Tango Uniform Golf India Romeo em versão cookie
Sabe o que é um piloto?
- Um piloto é aquele que tem de arear os amarelos antes de se vestir, tem um relógio cheio de ponteirinhos e uma pilinha pequenina.
Meu Caro LNT, sabe quem me contou esta piada? Um piloto. Que por acaso é meu filho. Quer dizer ele não é assim piloto, piloto, piloto, piloto, é “pilotaço”, porque muito jovem, mas piloto. A isto eu chamo sentido de humor. Ora o meu caro LNT estava certamente distraído quando leu este meu post. Eu não desmereci das profissões de piloto, nem de médicos nem de informáticos. Limitei-me a fazer um despretensioso e modesto exercício de humor onde explanei a minha irritação pela atitude super-hiper-extra misteriosa e circunspecta que os informáticos (alguns, claro, mas também, que diabo, não é preciso explicar tudo muito bem explicadinho, toda a gente perceberá que não me refiro a todos) assumem para nos dizer que ficámos sem “popup”.
Não me parece que eu tenha questionado a bondade e dignidade de tais profissões. Tenho amigos pilotos, informáticos e, já agora e pensando bem, até médicos. Aliás, um dos meus dois ou três grandes amigos é médico. E de pilotos, já lhe falei no meu filho, mas podia falar num cunhado, numa ex-namorada (e ela será, até, um exemplo feliz da piada que contei lá em cima, pois nela apenas cabiam duas das questões, ou seja arear os amarelos e relógio de muitos ponteirinhos, a terceira era, naturalmente e graças a Deus, non applicable, posso garantir-lhe) com quem sobrevoei Moçambique de cima a baixo, o Eastern Transvaal, aterrámos nas mais incríveis pistas do Lowveld e só nunca fui com ela a Nova Iorque porque entretanto ela fez as pazes com o marido – piloto – e foi viver para a Nova Zelândia e eu mudei de cenário. Deixei o ar, fiz-me ao mar e arranjei uma namorada “patrão de costa”.
Dar-me uma lecture sobre as virtudes dos pilotos e dos informáticos parece-me, no mínimo, estulto, e o meu caro LNT vai ter de concordar comigo que eu não quis ofender ninguém e limitei-me a brincar. Como de costume aliás. Ou não fosse o Espumadamente um exercício de puro entretenimento. Certamente com o mesmo espírito bem humorado do LNT, quando há dias fez menção de um leque de opções para aumentar audiências, referindo-se a mim sem que eu tenha percebido bem por alma de quem.
Creia-me seu indefectível leitor e até sempre. Você sabe que sim. Até sabe que, frequentemente, não concordo consigo nem um milímetro, sobretudo em se tratando do Partido Socialista. Ainda há pouco tempo lho disse a propósito do aniversário do Tugir, mas isso não toldaria jamais o apreço em que vos tenho.
Um último pedido. Leia lá o post outra vez. E diga-me lá quem é que ofende quem, quando e de que maneira… papa, lima, eco, alfa, sierra, eco!