quinta-feira, abril 13, 2006

New Sins on the Block


[920]

A acreditar na RTP (desconfiei sempre do tom melífluo da voz daquele fulano que todos os dias nos conta e nos canta a nossa -europeia, ocidental- própria decadência e nos actualiza sobre o acordar dos americanos a desfiarem as malfeitorias que vão cometer nesse dia, isto no “Bom Dia Portugal” de todos os dias), a Santa Sé catalogou (é o termo) mais três pecados para a época Pascal. Então, ler jornais, ver TV e navegar na net são os três novos pecados que deveríamos substituir pela leitura da Bíblia.

Eu acho que a coisa não deve ter sido dita assim, com esta crueza, porque a RTP, vigilante extremosa da correcção dos nossos caminhos, tem o péssimo hábito de enfeitar as notícias que lhe interessam com aquele toque de dramatismo e prenunciador do fim do mundo ocidental, mas o essencial fica. É pecado ler jornais, ver TV e mergulhar o nariz nos blogs.

Torna-se para mim claro, pecador inpenitente e sem direito a recurso a uma instância piedosa que possa aproveitar uma pitadinha de bondade que, estou certo, me circula ainda nas veias e me converta à substituição dos jornais deste fim de semana, do GP de San Marino e de um blog ou outro que (ainda) me tira do sério, por um par de horas de leitura da Bíblia, que estou condenado ao negrume do pecado, a avaliar por esta nova classificação. Logo mais três.

A juntar àqueles que eu já sabia e em que sou reincidente, tenho por certa a grilheta de uns quantos diabinhos a picarem-me as nádegas (o que, em versão soft, poderia até ser uma ideia aceitável e apelativa mas, daquela forma "demoníaca", no mínimo dói e não deve dar gozo nenhum…) e a esturricarem-me no fogo eterno do castigo.

NOTA: Quem me conhece, sabe bem que se há coisas onde coloco o meu genuíno respeito é na fé e nas convicções religiosas de cada um. Quem não me conhece, que o fique a saber. Mas esta dos três novos pecados, à laia de lei aprovada para promulgação pelo Altíssimo é ridículo. Depois queixam-se…

12 Comments:

At 12:40 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

E eu que acreditei que tinhas ido espumar para longe (qual deputado)e não vim cá ontem... e afinal, olha p'ra ele, todo atento!... - um beijo, pecadora 'perdida' (como o novo blog lol).

 
At 11:48 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Já descobri o Perdido. Passas a vida na Internet, sua pecadora :))
beijos

 
At 12:00 da tarde, Blogger papoilasaltitante disse...

Subscrevo Inteiramente!!!!

 
At 6:18 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

lol, beijo!

 
At 1:40 da tarde, Blogger Madalena disse...

Como é que se podem confundir as coisas desta maneira. Acho que até as gentes da própria Igreja vai achar isto estranho. Beijinho para ti!

 
At 2:05 da manhã, Blogger Wakewinha disse...

Concordo e assino por baixo! A sede de conhecimento não deve ser pecado em lado nenhum, mas enfim... Só que a lembrar a Bíblia, está lá tudo escrito: bem aventurados os pobres de espírito, porque deles é feito o reino dos céus!!! =/

Beijito*

 
At 4:36 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Papoipla saltitante
Afinal a coisa não foi bem assim. Não terá sido a Santa Sé mas apenas um cardeal que acordou e achou que vir à net e ler jornais era ecado. :)))E os nossos jornalistas adoram estas coisas!

 
At 4:36 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

IO
Vê o comment que fiz à papoila

 
At 4:37 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
Penso que a esta hora também já saberás que a história não terá sido exactamente assim como os nossos media relataram. Gente desonesta e mal formada é assim...
Beijinho

 
At 4:38 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

wakewinh
Os comentários acima servem para ti também
beijinho

 
At 9:19 da manhã, Blogger Sinapse disse...

redículo !

LOL

 
At 7:09 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse
Eu "deria" mais: - Redículo :)

 

Enviar um comentário

<< Home