quinta-feira, abril 06, 2006

Traição


[909]

E quando eu pensava ter feito a minha acção de escuteiro, quando julguei actuar em obediência a um digno e incontornável imperativo de consciência, solidarizando-me com a lampionagem na "tragédia de Nou Camp", eis que falo com um amigo (julgava eu que bom, antes de me sentir cilindrado pela traição) que me diz que "afinal, no Sábado, o melhor mesmo é o Porto ganhar, porque não sei quê, não sei quantas, o segundo lugar está mais ao alcance que o primeiro (La Palisse não diria melhor…) e porque torna e porque deixa, assimcomássim o título já está muito longe e brebéubéu e o Sporting perdendo coisital, o esselebê ainda pode aspirar ao segundo lugar e touche touche, peixe é água".

Ora há alturas para tudo e sentir-me bandarilhado hoje foi coisa que não me passou pela cabeça (que é como quem diz, esta coisa do bandarilhar acaba por passar sempre pela cabeça, quer queiramos quer não, os homens é que não falam destas coisas que, segundo a
MissM esta coisa de cornos e bandarilhas é matéria reservada a blogues do gineceu) foi ser vilipendiado desta cornígena maneira, com um amigo a dizer que vai torcer pelo Porto pelas razões aduzidas (aduzidas – ando a ouvir demasiadas vezes os porta-vozes dos Partidos) acima.

Ora eu que até achei que o Benfica não jogou nada, que aqueles tipos se atrapalham com a bola, que ainda estou para perceber é como é que só perderam por dois, que o penalti existiu mesmo mas não tinham nada que marcar e que não marcaram aquele outro que o árbitro fez de conta que não viu quando o Luisâo se "amandou" para o chão e excutou uma magistral defesa em mergulho, que achei que ver o Beto jogar nos lembra logo aquela máxima que "quem não sabe comer até os dentes atrapalham" (não é bem assim, mas isto é um blogue de machos e eu não quero cair naquelas ordinarices que a
MissM disse), que fiz, enfim, a catarse da minha condição de leão impoluto (down a lion, feel satisfied…) que cumpriu o dever patriótico de sofrer um bocadinho pelos lampiões, sou, de supetão, confrontado com os "interesses instalados", que é uma coisa agora muito em voga, isto dos interesses instalados e ouve-se imenso nos Foruns da TSF.

Traição pura, é o que é. E dura. Que nem cornos (com licença da
MissM).