segunda-feira, abril 10, 2006

Palmatória, já


[916]

Esta histeria corrente à volta dos fumadores e o culto do politicamente correcto (sempre ele…) faz-me sentir que mais do que a saúde de quem quer que seja, do que verdadeiramente se trata é de um exercício de poder por meia dúzia de reizinhos que fora dos cargos públicos ou políticos jamais conseguiriam exercê-lo. Na maior parte dos casos porque não têm capacidade para isso.

Alguém está verdadeiramente interessado ou preocupado que eu morra de cancro de pulmão? Ou isto tudo é o resultado de um verdadeiro “aleijão” de alguns (muitos) elementos da sociedade que se acham no direito e na inalienável prerrogativa de analisar e postular sobre o comportamento de cada qual?

Porque é que não ilegalizam o tabaco? Entretanto legalizam as drogas leves e vai dando uma coisa para a outra. Porque, curiosamente, muitos dos que querem a legalização das drogas leves são exactamente os mesmos que acham que devem reger o meu comportamento perante a sociedade onde estou inserido. Agora, inclusivamente, no seio da minha própria casa, como já se ouve por aí na televisão.

P.S. Para aqueles que acharem que estou a puxar a brasa à minha sardinha devo dizer que não sou fumador.

4 Comments:

At 8:57 da manhã, Blogger princesa disse...

Eu também não fumo, mas ODEIO ir a um restaurante ou café e levar com o fumo dos outros...

Também concordo que não era necessário esta lei se de uma maneira geral as pessoas se respeitassem mutuamente.

 
At 10:09 da manhã, Blogger Carlota disse...

Eu começo a indignar-me com estas novas "ideias". É só inovar!
No outro dia, no telejornal, o proprietário de um pequeno tasco projectava no seu negócio a ideia da proibição de fumar em locais de menos de 100 m2...
Ou bem que o tabaco é um veneno e então que se proíba o consumo e deixem de embolsar a fortuna resultante dos impostos que sobre ele incidem, ou bem que deixem as pessoas decidir se querem ter estabelecimentos apenas para não fumadores e nos deixem de vez em paz com esta história de "encher chouriços" que, no fundo, é o que o governo anda a fazer: "encher chouriços"!
Beijola

 
At 7:31 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

lxexpo
É evidente que eu não advogo a ideia de um não fumador ter de suportar o fumo de um fumador. O que acho espantoso é um industrial de hotelaria não poder abrir um restaurante com um letreiro do tamanho da torre dos Clérigos a dizer: Restaurante para fumadores. Ora, se vires um restaurante destes com certeza que passas à frente. Tal como um fumador saberá que se entrar num resturante não fumador NÃO pode fumar. É tão simples... ou então, pura e simplesmente acabem com o tabaco, proibam, mas que se deixem desta lengalenga moralista, didáctica, correcta, de nos ensinar como se faz e como se deve faxer... Beijinho :)

 
At 7:32 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
Encher chouriços é uma expressão que nunca me veio à ideia e que transmite fielmente aquilo que eu penso, também :)))
beijolas

 

Enviar um comentário

<< Home