domingo, outubro 22, 2017

A boa onda



[6190]

Receio que as medidas emanadas do último conselho de ministros extraordinário venham a constituir um caldo balsâmico para o inominável desempenho da geringonça. De repente, pressinto uma espécie de boa onda, para usar uma expressão brasileira. As medidas são boas, a oposição saúda e Costa volta a afivelar aquele sorriso alarve que é a sua imagem de marca.

Era bom que as pessoas se congratulem com a acção que está a ser tomada mas que não esqueçam que ela só foi possível devido ao enquadramento e ao sentimento que Marcelo conseguiu imprimir à situação e que a boa onda, por muito boa que seja, não desculpa a desorganização, incúria, ineficiência e inaceitáveis e despudoradas afirmações dos principais intervenientes da tragédia.

Portugal é um pais em que a bonomia é uma espécie de “middle name”. Tudo o que não tenha Nogeiras, Avoilas, Arménios, Catarinas, Jerónimos e quejandos por detrás, dilui-se na boa vontade e curta memória dos portugueses. Só por isso, receio esta vaga de optimismo que começa sentir-se, como se as medidas agora tomadas fossem uma espécie de assisada medida governamental, quando ela não é senão a resultante de uma das mais vergonhosas facetas da nossa história recente. E à qual a geringonça ficará definitivamente ligada.


*
*

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 7:35 da manhã, Anonymous hrroman disse...


If you are stuck with your management assignment then in this case you can opt for our Marketing Assignments. we provide the best assignment help online.We also provide Business Marketing Assignment for students across the globe. for more information contact us +16692714848

 

Enviar um comentário

<< Home