segunda-feira, abril 17, 2006

Despertares televisivos


[926]

“Bom Dia Portugal”. Manhã cedo. E lá estava a repórter, genuinamente excitada, entrevistando o senhor comandante da huuh da força… huhh da brigada… huhhh da GNR responsável pela… huhhh... pela… para que o trânsito… huuhhh… se… huhhh manifeste o indíce…. huhh….. da …huhh… dos índices de segurança desejados. O tenente, acho que tenente, lá respondeu que a sinistralidade baixou, os mortos baixaram e os feridos também baixaram nesta operação da Páscoa que ainda se mantém em vigor e que os acidentes continuam a ser devidos ao excesso de velocidade, álcool e adequação da velocidade ao piso, condições meteorológicas e volume de tráfego (desta gostei).

Daí, a repórter salta inevitavelmente para um “senhor condutor” e, de microfone em punho, pergunta-lhe:

- O senhor saiu este fim de semana?
- Sim…
- E respeitou os sinais de trânsito, limites de velocidade e adequou a velocidade ao trânsito e evitou beber álcool?

Confesso que espero ainda antes de Portugal cumprir o défice e de os emigrantes deixarem de fazer vivendas com escadarias frontais às curvas, ouvir uma resposta a este tipo de perguntas inteligentes dos diligentes jornalistas, do género:

- Não, não respeitei coisa nenhuma, eh, eh, fui sempre a 200, por acaso inté estaba a chober mas os pneus ainda tinham um bocadinho de rasto e eu tinha de chegar a tempo ao jantar onde comemos e bubemos até ás tantas, enfiei-lhe uns copos balentes e ódepois a gente regressámos e eu binha cum grão na asa, mas conseguimos fintar a polícia que eu sei muito bem onde é que eles se acostumam de estar e eu aí avrandei, claro…

Mas ainda não foi desta. O senhor condutor tinha feito tudo à risca, cumprido escrupulosamente o código de estrada e disse tudo sem se rir…

17 Comments:

At 9:03 da manhã, Blogger Sinapse disse...

Só mesmo um post Espumante para fazer-me rir neste primeiro dia de trabalho ...
:D




(num sei se gostei munto dessa caracterizaçom a cheirar a nuorte ... huum ...)

 
At 2:18 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

És um má língua! Então e os vinhos? Os azeites? E as frutas? É tudo mau, han? É tudo mau? Han?
:D
IL

 
At 6:13 da tarde, Blogger Criança em Crescimento disse...

Ehehehehe!

 
At 6:33 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Os sucessivos huuh huuh não são, ao contrário do que se julga, sinónimo de "não faço ideia do que estou para aqui a dizer". São um estilo e têm pai: João Paulo Guerra (TSF)

 
At 6:51 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse
Eu sabia... eu sabia que o meu destino era fazer de batatoon nos teus primeiros dias de trabalho :)))
Ficamos todos à espera das fotos. E quanto ao BXL, é já a seguir :)
Ahh e quanto ao cheiro a Nuorte... já toda gente fala assim em Lisboa, só não dizem carago, mas não desesperemos, carago, um dia destes toda a gente diz carago, carago! Mind you, eu adoro o Norte... e não fazia ideia nenhuma que eras nortenha, fazia-te assim... deixa cá ver... hummm... o máximo até à Feira :)))

 
At 6:51 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

IL
E o sol, IL e o sol???
:)

 
At 6:52 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

IL
Só mais uma coisa:
Quanto a essa coisa de eu ser má língua... é má língua, não acredites :)

 
At 6:53 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

bj
O "assunto" é sério, mas ela ri. A Brígida ri... :)))) Manténs os bons hábitos de Alguidares :)
beijocas sérias :)

 
At 6:56 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

anónimo da 09:33 pm (nunca mais acerto com esta coisa da hora do computador, ainda agora sao oto horas...)

Por acaso este huuuuh...huhhh não era o João Paulo Guerra. Era a Carla Trafaria, mas eu desculpo-a porque era muito cedo e ela devia ter-se levantado àquela hora para fazer aquela estucha de reportagem :))) Mas é verdade qie o João paulo Guerra abuuuuuuuuuuuuuuuusa :)

 
At 9:15 da tarde, Blogger Carlota disse...

Eu queria comentar o teu post. A sério. Mas tenho o Migas agarrado ao meu pescoço e, pura das verdades, um gato quase em cima do teclado a ver quando me saca os anéis. Por isso tenho de ser rápida e desamparar a loja em velocidade. Volto amanhã, já no sossego do lar.
Beijola.

 
At 9:23 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Ena!ena! o 'Postais de BXL' está linkado (eu gosto mais com k, são coisas ...) no 'Espumadamente'!!

Caríssimo Espumante, passe lá no Postais, só um segundinho que seja, e repare na fotografia dos meus olhos ... ao lado, em texto, Porto, Portugal, em Bruxelas, carago!!!

;))

 
At 6:58 da tarde, Blogger papoilasaltitante disse...

Ahahahaha!!! Querias.... e depois???
Estes "jornalistas" têm cada uma.... valha-me Deus!!

 
At 8:15 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
É duro ter filhos, gatos e um blog... :))
Espero que tenhas passado uns óptimos dias de férias.
Beijolas

 
At 8:18 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse
Já fui. Já vi os teus olhos. Já constatei. E até já fui comer uma francesinha, acompanhei com um fino e rematei com um cimbalino. Depois fui comprar uma cruzeta para pendurar uma camisa que guardei no guardafatos que fechei com um aloquete.
Tá?
:)))
Beijos

 
At 8:19 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Papoilasaltitante
Os jornalistas tiram-me, frequentemente, do sério...
:))))

 
At 11:10 da manhã, Blogger Sinapse disse...

... e eu rio-me sozinha no trabalho (ooops, mea culpa, mea culpa ... pecadora !!! ... a checkar os blogues nuns minutos sem solicitações...), e os colegas olham-me de soslaio ...

... vejo que estás razoavelmente versado em nortenho!

:))

 
At 11:38 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse
A minha filha costuma dizer que eu sei tudo e não sou especializado em nada...
:)))
E faça o favor de não pecar e ir trabalhar.
Beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home