domingo, abril 09, 2006

Pânicos


[914]

Ó
Rititi, eu não tenho útero, por isso não sei bem como corresponder ao teu cordial convite. Mas tenho vísceras, que são coisa comum de dois, logo isentas de lucubrações sobre o género e uma víscera que se preze pode causar um pânico que se veja, sem ser necessário recorrer ao útero e outros artefactos muito vossos e que vos ficam muito bem mas que não me causam pânico nenhum. Assim um bocadinho como a próstata nos homens que, por sinal, me traz já à ideia o primeiro pânico:

1 – De cada vez que faço um check-up (normalmente de dois em dois anos) e reparo que o médico começa a calçar uma luva e me diz: - Ora desta vez vamos lá fazer palpação para ver a consistência do tecido. É aí que os dedos do homem me parecem de gigante, disformes, peludos e monstruosos.

2 – O pânico 2 é quando tenho de ir a casa da minha santa mãezinha, o que significa que tenho de percorrer a segunda circular. Sou de imediato acometido de um pesadelo em forma de milhares de condutores de veículos comerciais, daqueles de rede ao meio, que serpenteiam pelo tráfego até um deles se esborrachar completamente contra o meu carro, o condutor sair do meio das latas e dizer-me: - Ó amigo, tou a trabalhar, porra, não podia sair do caminho?

3 – Tenho pânico de discussões sobre o género. Sobretudo com mulheres mais inteligentes do que eu, o que é uma situação fácil. É que aquilo que para mim não chega sequer a constituir problema, às tantas torna-se em putativa e acalorada troca de argumentos, sobretudo quando eu não apresento argumentos nenhuns pela simples e liminar razão de que concordo com tudo mas a minha interlocutora mete o turbo e tem que me explicar coisas que, para mim, estão resolvidas e enterradas e, mais do que isso, em arquivo morto.

4 – Tenho um pânico de estimação. De que Guterres venha um dia a vencer as presidenciais. É um odiozinho de estimação, em sintonia com uma possibilidade muito viva de isto vir a acontecer. E eu não gosto daquele jeito dele de estar permanentemente a afagar a melena. Há coisas que "não se me encaixam". Se eu acho esquisito um homem achar esquisito que se tire a carta e compre um carro, porque não haverei de achar esquisito que Guterres afague a melena per-ma-nen-te-men-te?

5 - Tenho pânico da morte. Acho que é uma estupidez morrer-se. Pelo menos tão cedo. Acho que o homem deveria viver 300 a 400 anos. Sério. Eu sei que vivendo oitenta ou noventa já é uma complicação por causa de se arranjar o dinheiro para a reforma e manter o estado social sem CPE e assim, mas alguma coisa se havia de arranjar…

E posto isto, passo, cordialmente (!...) esta cadeia para a
Formiga (desculpa lá, desta vez tem de ser, já são horas…), para a Carlota (nunca te passei destas coisas pois não?), a MissM, ao Bekx e à Ana.

14 Comments:

At 10:17 da manhã, Blogger Carlota disse...

Tarefa anotada! (Esta vingança ainda está morninha, ó Espumante...)
;)
Vou tratar dela logo que possa.
E hei-de cá voltar a este teu post! (Isto não é uma ameaça...)
Beijola.

 
At 12:22 da tarde, Blogger Bekx (JGG) disse...

Esta vai dar trabalho!

 
At 9:57 da tarde, Blogger Carlota disse...

Tarefa cumprida (e comprida também, uff...).
Beijola

 
At 9:57 da tarde, Blogger rititi disse...

Ahahah!!! Muito bom! Gostei especialmente da 2 circular.
Beijinhos

 
At 3:22 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Ahhhhhhhhhh, então a culpa é tua!!! Obrigas a Carlota a expor os pânicos dela, ela vinga-se e sobra para mim!
Ok, a vantagem foi que segui a pista até ti e adorei! A imagem dos dedos peludos e enormes a subirem à procura da próstata!!!, tás perdoado.Beijinhos, espero que o próximo exame tarde...

 
At 7:06 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
Bekx
Missão cumprida e a Ana do Sopros yambém já panicou. Só falta a MissM que eu nâo sei se leu o recado...

 
At 7:07 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Rititi
Eu tinha depositado mais esperança na discussão sobre o género, mas gostasye mais da segunda circular... está gostado :))
Beijinho

 
At 7:08 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

125azul
Já dei um saltinho à 125. Que é verde... mas tudo bem :)))obrigado pela visita e pelos comentários. Serás sempre bem vinda

 
At 7:12 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
Volto aqui porque fiquei com a ideia de que tinhas "ameaçado" voltar ao post porque terias discordado de alguma coisa. mas foi impressão minha com certeza...
:)

 
At 5:39 da tarde, Blogger C_mim disse...

Espumante: sou eu a responsável do verde da 125_azul.

Seria a única cor que ela admitiria no blog... Aí de mim se tivesse colocado azul FCP ou vermelho SLB... A mulher ficava em pânico e começava a auto-ventilar e eu teria de ir pedir asilo no Canáda.

Pois sim, verde, mas a puxar para o azul dos 125_azul dos trovante.

Castiço o teu blog

 
At 6:33 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

c_mim
Ahhh, mas nesse particular acho que a 125 tem muito bom gosto.
Quando eu for grande também quero ter alguém que me faça um template decente ao Espumadamente, que é o blog mais feio da Blogos :))
Obrigado pela visita e por achares o blog castiço

 
At 12:55 da manhã, Blogger X disse...

Cheguei até aqui a saltar de blog em blog e achei muuuuita piada aos teus pânicos :) Para quem não tem útero (nem ovários, suponho...), não te saíste nada mal ;)

Mas olha, pânico, pânico é aquilo que o leãozinho do post anterior está a sentir dentro de água ;)

Aparece no meu Amor às Rodelas. É um blog com uma temática específica um pouco diferente do habitual... mas, de vez em quando, até tem umas coisas giras e leves ;)

 
At 11:49 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Amor às Rodelas
Já lá fui buscar um rodelinha de amor, sim senhor :))))

 
At 3:57 da tarde, Blogger Sinapse disse...

concordo com essa insistência nos 300 ou 400 anos!

 

Enviar um comentário

<< Home