sábado, maio 09, 2015

Que ninguém se atreva... que o PS dá tau-tau


Clicar na imagem

[5250]

Angustia a constatação de que continuamos nas mãos de gente impreparada para assumir os destinos de uma nação com a honra e orgulho de ser quase milenária e de ser parte de pleno direito da União Europeia. Gente impreparada e, porventura, o que é pior, votada a desígnios caldeados em ideologias caducas, que manejam com os conhecidos tiques socialistas. Uns porque lhes estão nas tripas, outros porque aprenderam na cartilha que adoptaram como bíblia e que glorificam, veneram e acatam com a lassitude de um cachorro fiel.

Ainda não li a entrevista de Costa e, provavelmente, não lerei. Bastaram-me estes títulos do DN (ver na imagem a cima) para sentir que no fundo nada muda e que a catástrofe socrática está aí à espreita para daqui a poucos meses. Costa dá-lhe forma e usa-a como se fosse uma coisa boa. E em moldes que nos apouca e estupidifica. Dizer que ninguém pense em comprar mais de 49% da TAP ou, ainda, que ninguém se atreva a pensar na privatização da Carris ou do Metro contra a Câmara de Lisboa é um bom exemplo da génese trauliteira dos socialistas e da míope visão de liberdade com que, de resto, lidam mal, e enunciam por razões puramente estratégicas.

Para falar só da TAP, não há uma razão plausível para acreditar que o caderno de encargos não preveja medidas estratégicas, sem  risco de acabarmos com as rotas de África e América, para onde os aviões continuam a voar, como «caravelas ostentando a cruz de Cristo». Qualquer acordo seria estúpido em eliminá-las, mesmo sem caderno de encargos. Por outro lado, pela amostra, tenho fortes razões para acreditar que Costa não sabe sequer do que fala. Fala na TAP, porque sim. Provavelmente com a mesma ligeireza com que pôs um burro a competir com um Ferrari na Calçada de Carriche.

Insisto. Há uma cumplicidade muito grande da CS relativamente a Costa e ao PS. Não que me repugne o facto de uma jornal ou uma TV terem uma inclinação política própria. Acho até que o deviam manifestar abertamente. Mas isso não deveria ser razão para objectivamente esconderem, alterarem ou mentirem em favor do embuste permanente da maioria dos socialistas.

A. Costa, apesar de tudo, tem conseguido uma coisa extraordinária. Fazer-me aumentar o meu capital de simpatia por Seguro.

*
*

Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 6:13 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

O Costa está com intenção de se armar em Vasco Gonçalves.
Será que também vai fazer uma reforma agrária?

 

Enviar um comentário

<< Home