quinta-feira, maio 11, 2006

À noite arrefece...


[981]

Estamos a chegar àquela parte do ano em que não apetece sair de casa, carro nem escritório, porque ficamos com a sensação de ficar com os miolos cozidos. É a fase da roupa fru-fru, da água muito gelada (apesar do olhar espantado dos empregados de mesa) e do “chega para lá a perna”. A fase em que as mulheres vão começar a chamar o empregado do restaurante e reclamar com o ar condicionado que está muito forte, nos pedem com aquela insídia "coquette" que Deus lhes deu como bónus para desligarmos o ar condicionado do carro e telefonam para o colégio a perguntar às filhas se se esqueceram de levar um casaquinho de malha porque ao fim do dia arrefece. Vão aparecer ainda os roucos porque esta mudança do calor para o ar condicionado do escritório os põe afónicos (o que é óptimo, para muitos que conheço…), para não falar dos ácaros, afídeos, nemátodos e outros microorganismos unicelulares como o ornitorrinco (é a hora de ouvir os maiores disparates) que se libertam dos filtros dos aparelhos com a assassina missão de nos matar antes da hora do destino!

Enfim, todos os anos é a mesma coisa. Ou seja, uma época profundamente irritante e incómoda. Nos dias úteis resta-me a sombra frondosa do Jardim da Estrela onde, com alguma frequência, acabo os meus almoços vai já para nove anos. E como já não tenho filhos nos colégios, ninguém tem de telefonar a recomendar o casaquinho de malha por causa de inesperados arrefecimentos nocturnos. Tenho uma na faculdade, mas essa já não se constipa. Aliás nunca se constipou, com o tratamento intensivo de ar condicionado a que a submeti desde pequenina. Com água geladinha aos intervalos! E mar, muito mar...

9 Comments:

At 10:48 da manhã, Blogger 125_azul disse...

afídeos, nemátodos...microorganismos unicelulares...QUÊEEEEEEQUÉISSO?

Prontos, já arranjei a canela, mas qundo vieres para os pastéis não te esqueças do casaquinho.

 
At 11:08 da manhã, Blogger Carlota disse...

Posso acrescentar outra caracteristicazinha da fase que agora começa?... Obrigadinha.
Então trata-se do frio que eu passo nos super-mercados, na zona dos frigoríficos, quando vou comprar iogurtes e afins em roupa fru-fru. Três minutos são suficientes para sair de lá com um ardor na garganta e meia-hora depois é certo e sabido que já estou constipada, que eu sou uma florzinha de estufa (como sabes, ou se calhar até nem sabes).
Este ano já sei como tornear o problema. Durante todo o Verão, irei para o super-mercado de cachecol de lã! :)
Beijola.

 
At 6:37 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Agora entendo porque o desinteressadamente parece tão falso...estamos rodeados de gente complicada:)).Este é aquele tempo em que colocamos a chinela Birkenstock( ha uma adequada a cada situação) no pé e..siga para bingo sem grandes maneirismos:))
Bom fim de semana!

 
At 9:31 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
Bora lá então, senão é só ameaços :)))

 
At 9:32 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Xarlota
Mas claro, quando te conheci bastou-me um olhar para perceber isso tudo o que dizes. Até sustive a respiração... não, não foi pelo que pensas, foi para não te constipares, mesmo :))))
beijolas

 
At 9:34 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

alexiaa

O desinteressadamete não me soou a falso. Soou a... politeness, sei lá...
:))
beijinho, sem chinelas e com interesse
:)

 
At 9:40 da tarde, Blogger mulher disse...

contigo! imagina que as minhas colegas se queixam que andam cheias de frio...

 
At 11:12 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ana
Eu sei que em matéria termal estás sempre comigo. E aina bem :)

 
At 5:33 da tarde, Blogger Patrícia disse...

Hunf!!! Mas é assim tão difícil perceber que ninguém GOSTA de sentir frio, de ter a pele toda arrepiada [a não ser quando o arrepio resulta de algo bem quente ;)], o nariz pinguço e a garganta a doer?

E, já agora, quando estão 33º C e o resto do mundo se queixa que está a derreter, eu cá estou nas minhas 7 quintas, feliz da vida (desde que tenha água para manter o nível de hidratação, claro).

Queres uma dica? Arranja uma mulher fresca (a julgar pelos posts no estaminé da Luna (http://horas-perdidas.blogspot.com/2006/05/pele-de-galinha.html#links), há muitas! ;)

 

Enviar um comentário

<< Home