sexta-feira, maio 05, 2006

A "cólidade" do genoma

[971]

Poder-se-á pensar que ando com falta de assunto e que ando a pegar por tudo por nada. Não é verdade.

O que se passa é que o meu trajecto casa/trabalho coincide com o fórum da TSF que, juntamente com o programa sobre futebol bancada central, devem ser os mais representativos programas da rádio portuguesa e um fidelíssimo espelho da nossa sociedade.

O Forum TSF é um manancial de expressões novas, de vocábulos que "andem por aí out there" como os ET dos X-files, com fonéticas arrevezadas e sintaxes absolutamente hilariantes. Eu avançaria mesmo com a ideia de que é preciso ser bom a falar mal. Nisto somos excelentes e isto já é ser bom em qualquer coisa, convenhamos.

Hoje o tema era a natalidade. Porque somos poucos, porque há que incentivar a queca procriadora, porque o aumento de natalidade garantirá a "sustablidade" da segurança social. É claro que ouvi dezenas de nacos deliciosos sobre a matéria, desde o "corpo é meu e só tenho filhos se quizer", até ao "estalinismo escondido de Sócrates que só falta mandar vergastar as mães sem filhos", passando pela inevitável pergunta: -

"Então e os gays, lésbicas e transsexuais? É justo que sejam descriminados pela negativa?" Portanto, digamos que houve de tudo, como de costume e até a origem dos ouvintes participantes devia andar pela fasquia dos 99,99% do Norte (Grande Porto, diria eu…) e 0,1 % de outras localidades, incluindo Grande Lisboa. Como é hábito, também.

Mas houve uma intervenção que realmente me tocou, de um homem - e eu vou tentar reproduzi-la verbatim, na parte que interessa, ao que farão o favor de juntar uma entoação de carpideira e um sotaque de Ermesinde:

- Sabe, Sr. Dr. Manuel Acácio (Portugal deve ser o único país do Mundo onde os radialistas são doutores…), acho que a medida do Governo está muito mal, todos nós sabemos que a vida hoje é muito célere o que faz mal aos "espermatesóides" (toda gente sabe que o étimo não é tosão, que é lá isso…) não fecundem, os óvulos não engravidem e o genoma (eu seja ceguinho) seja de má "cólidade"…

O resto já não interessa para o caso, a intervenção acabou e o homem deve ter ido chorar para a marquise.

10 Comments:

At 5:41 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Isto faz-se? Estava a tomar o meu cappuccino e engasguei-me! Ele há genoas cá duma colidade!

 
At 6:43 da tarde, Blogger Sinapse disse...

ai, ai, ai, ai, estou aqui dividida entre ceder a uma irritaçãozinha regionalistónortenha ...
... ou rebolar-me no chão a rir!

ó Espumante, como é que te dá para esses detalhes cheios de graça?!!!!??!(pronúncia de Ermesinde!!!!!) LOOOOLLL!!!!


Beijinhos, levemente irritados quand-même,

Sinapse

 
At 5:26 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Deixa cá fazer as contas: 99,99 + o,1 = 100,09, ou estou a fazer mal as contas?
:D

 
At 12:22 da manhã, Blogger a.leitão disse...

Este foi apenas mais um apanhado da TSF. O Humor da análise é que é de facto interessante o resto já nem dá para rir!

 
At 6:28 da tarde, Blogger papoilasaltitante disse...

Ahahahahahah!!! Essa está boa...
"Prontes"... tá bem...
Bjs

 
At 8:06 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
Peço desculpa pelo capuccino mas foi sem intenção :))
Há sempre um genoma desconhecido num cinema perto de si
Beijinho
:)

 
At 8:08 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse
Não te dividas senão ainda fico para aqui a pensar que te reproduzes por divisão celular. E eu acho que uma mulher como tu merece melhor sorte :)))))
Quando a Ermesinde... sei lá... talvez porque aquilo tá cheio de obras.
Tu levas estas coisas do sotaque mesmo a sério, não levas?
Beijinho

 
At 8:08 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

anonymous das 8:26

Não, está afazer as contras lindamente.
:)

 
At 8:09 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

a.leitão

:)
Um abraço e obrigadp

 
At 8:10 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoila altitante
beijinho para ti e uma boa semana

 

Enviar um comentário

<< Home