sexta-feira, maio 05, 2006

Skies of blue...


[972]

Hoje vou descolar. Vou para um jardim com muita relva e um ou outro canteiro de tulipas e de zínias dobradas, que são flores de que gosto muito. Mas predominará o verde da relva e o azul de um céu sem tecto, mesmo que esteja cinzento e a ameaçar chuva. Não que não goste de chuva, mas este fim de semana vai ser sol, relva e flores. Deitado na relva deixarei saír aquela parte de mim que eu conheço tão bem e que tem andado recalcada num corpo algo flácido e meio engordecido por uma decisão que tomei há seis meses quando larguei uma coisa que me andava a matar aos bocadinhos. E essa parte vai subir, muito alto e visitar retalhos que vivi há tão pouco tempo e, todavia, parecem já tão longínquos. Tão diversos como os de um peixe enorme lutando na extremidade de uma linha 0,80 à visão de uma vertente alcantilada sobre o mar. E em cada um deles depositará um beijo ou, pelo menos, uma expressão de saudade do meu olhar cansado pelo período de intenso trabalho que tenho estado a atravessar, mas rejuvenescido sempre que esses mesmo retalhos adquirem vida e concedem a sensação balsâmica das coisas boas por que vamos passando ao longo da vida.

É isso – vou descansar. E sonhar um pouco também.

A todos os meus amigos (aos meus surpreendentes amigos que fui arranjando por este intrincado fenómeno da Blogosesfera) desejo um excelente fim de semana. E sabem? Vou ter saudades vossas. Será isto possível e aplicável àqueles que nunca vi mais gordos?

Bom fim de semana para todos. Abraços para eles e beijinhos para elas (para uma delas é beijola, mas isso ela já sabe…)!

17 Comments:

At 2:47 da tarde, Blogger Carlota disse...

Querido Espumante, vai lá ao descanso e ao encontro dos belos prazeres da vida, que nós cá ficamos na lufa-lufa da rotina diária, a ansiar pelo dia do teu regresso.
Beijolas especiais, uma por cada dia de ausência.

 
At 3:10 da tarde, Blogger t-shelf disse...

Não demores muito sim?

 
At 4:25 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Descansa, sonha e aproveita bem o tempo diferente.
Beijinhos beirenses e amigos

 
At 5:36 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Diverte-te e volta, que estás perdoado até dos pecados que vais ainda cometer só por causa da decisão corajosa que tomate há seis meses. Beijinhos

 
At 6:35 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Dias de descanso em azul, em azul mar, azul céu, e ... ah, eu vi logo, tinha de vir o verde de relva ... o verde!! pois!


Que passes uns bons dias, plenos!


Beijinhos, saudosos,
Sinapse

 
At 1:53 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

É..o tabaco mata!
Desinteressadamente votos de um bom fim de semana!

 
At 7:57 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlote
lufa-lufa?
Ânsia?
:)
Beijolas e vamos lá lufalufar mais uma semana
:)

 
At 7:57 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

t-shelf
Não demoro nada, já cá tou :)
Beijocas e espero que estejas a assar bem

 
At 7:58 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Laura lara
Já descansei e já estou pronto ara me cansar noutra vez :))
Beijinhos

 
At 7:59 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
decisão "tomate"????
beijinho

 
At 8:02 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse
Alguma coisa contra o verde?
Hesito entre zangar-me um bocadinho e rir-me a bandeiras despregadas, mas como és boa pessoa e fizeste um post sobre belgans melke schokölade vou-me rir.
:)
Beijos achocolatados

 
At 8:04 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

lexiaa
Posts desinteressados não gosto. para a próxima quero votos interesseiros, género quero que passes um bom fim de semana mas tens que ir lá visitar o meu blog :)))
vale?

 
At 10:40 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Já estou a imaginar o sítio para onde tu vais.... snif snif que coragem!!!! Beijinhos à minha terra! Beijinhos para ti também!!!!

 
At 10:48 da tarde, Blogger Carlota disse...

Bem regressado sejas!
Amanhã segue a missiva para a qual me faltou tempo na sexta-feira. Logo que consiga acordar e limpar a sopa da cara. :)
Beijola de boa noite.

 
At 10:57 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

IO
obrigado e um beijinho

 
At 11:01 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
wrong
é só a Angola, mas afinal não é já, atrasos de vistos, pessoas vêm cá, fica para Junho, mas em Junho vem cá a Passada passar um mês de férias... enfim, uma mess. Tenho de ver que volta é que vou s dar a isto
Beijinho
:)

 
At 11:02 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
Beijola, sleep tight que é como diria o Laurodérmio, dorme apertada
:)

 

Enviar um comentário

<< Home