Confusão de sentimentos
Renoir
O JPT na sua Ma-Schamba atribuiu um gandula à Passada, como o melhor blogue de uma tuga em Moçambique.
Eu não ganhei gandula nenhum (e não tinha que ganhar) mas o gandula da Passada dá-me algum gozo e, ao contrário de alguns bloggers da paróquia, eu pagava para ir a Maputo assistir ao evento.
A foto de cima é a Passada cromossomática. A segunda é a Passada de agora, como gosta de ser.
Se Stephan Zweig fosse vivo, numa das suas deambulações pelo Prater, ponderaria rescrever o seu belo conto "Confusão de Sentimentos", em que a Passada seria a personagem principal.
12 Comments:
ainda me lembro da minha avó paterna chamar de Gandulos aqueles que se portavam com alguma rebeldia na sociedade. que com este post fartei-me de viajar por angola, a tal de minha terra que só me faz lembrar guerra e o lobito, lavagens ao estômago e etcetera e tal. Mas caramba fiquei meio "confusa nos sentimentos" deste onde se te orgulhas ou ironizas não está bem clara a mensagem. que sorte tive eu na omissão de alguns detalhes, no entanto e creio que de propósito deixaste de fora alguns itinerários como a escola de Almada ou de Santarém, o Académido do Saldanha, a Cidade universitária e por fim a António Arroio.Não pelo interesse mas pela diversidade.Cruzes canhoto que com este tenho mesmo é de ir postar algumas coisitas! :)
mmirc
Não há ironia nenhuma. É, claramente, gozo e pena de não estar lá no Polana a ver-te receber o prémio :)
É da minha vista ou o post fez uma dieta rigorosa de linhas??? E de factos!
Oh!!!!!!!!! Ia ler outra vez!
Madalena
Foi dieta mesmo... estava muito "esmiuçado" :)))
nunca ninguém me caracterizou tão bem fotográficamente.
Todos tememos a exposição embora possamos parecer muito aventureiros. Mas lá vamos tomando as devidas cautelas. De qualquer modo cheguei a ler o post todo e gostei de saber que há pessoas assim como a Passada: decididas e com tenacidade e coragem suficientes para seguir o sonho.
mmicr
Modéstia àparte, acho que fui feliz na escolha, sim. Já agora... fotográfico é uma palavra exdrúxula e, como tal, acentuada. Fotograficamente, advérbio de modo e pelo novo Acordo Ortografico NÃO leva acento, ao contrário do quwe acontecia há pouco tempo, mas quando levava era acento grave (fotogràficamente) e não agudo. Sorry lá...
:))))
Madalena
Se faz questão, mando-lhe o post por mail, já que o tenho em word... se gostou assim tanto. Se o alterei foi porque realmente o achei, on second thoughts, demasiado intimista. Não há nada a esconder, mas acho que caí um pouco em considerações muito pessoais. Foi só isso :))
Sim, gostava: madalena_santos@hotmail.com
é que eu também pedi inda estou à espera desse maile :)
mmicr
Já mandei, J Á M A N D E I , chiça :)))) Normalmente as pessoas abrem a caixa do correio todos os dias. Já enviei há dois dias... como, aliás, para a Madalena, também.
já fui ao hotmail, a tal que só abro de quando em vez, já recebi e continuo a achar que é um texto lindo independente da minha suspeita posição. E babado. O JPT tá tramado tem agora de criar um jantar, no polana...bjos :)
Enviar um comentário
<< Home