sábado, dezembro 04, 2004

Carta de Um Amigo



Maputo, 2 de Dezembro de 2004

Meu caro Espumante

Saúde por aí e por aqui tudo bem, apesar da chuva.

Escrevo-lhe porque tenho andado a seguir a situação política em Portugal e depois do que aconteceu com a saída de Santana Lopes pensei que poderia haver aqui a solução para alguns problemas que afligem o Maxaquene, que embora seja Maxaquene permanece intacto nas suas ligações ao Sporting daí, pelo menos foi o que disse Sousa Cintra da última vez que cá esteve.

Nós andamos um bocado por baixo, até Nampula agora consegue ser o campeão e eu julgo que talvez o amigo espumante pudesse ajudar, porque andamos maningue preocupados com o Maxaquene e achamos que a experiência de Santana Lopes podia ser de grande ajuda para nós, se ele aceitasse ser presidente do clube e a acumular o pelouro com uma equipa de futebol de praia que mando aqui a fotografia. Problema é que desconsegui de telefonar com ele e por isso o meu amigo talvez pudesse ajudar, por viver em Lisboa.

Já falei com os membros da Direcção e tudo está de acordo. Santana Lopes viria para presidente, nós já arranjámos uma casa ali no Malhangalene, só provisório, depois ele vai mudar para a Coop que não é bem o Sommershield, mas já está perto e talvez, talvez, mas talvez, daqui por um ano a gente possa lhe dar uma casa na avenida de Zimbabwe que já é Sommershield e o telefone já começa por 49. O carro é um problema porque o que tínhamos foi roubado e já deve estar na Swazi em peças, mas emprestámos aqui uma carrinha que está boa, até tem livrete e registo de propriedade, mas não pode passar a fronteira já sabe como é. Se ele quiser ir à África do Sul, a gente arranja um emprestado só para a viagem, com os papeis correctos. Também já arranjámos cozinheiro e lavadeira e um cão quando ele mudar para a avenida do Zimbabwe. Tem direito ao Notícias e ao Savana e quando tivermos fax ele também pode receber o MediaFax se a gente conseguir um desconto. Namoradas, isto está mal, tem muitos cooperantes e empresários, mas ele pode ir ao Minigolf todos os Sábados e talvez ele vai ter sorte. Até já pedimos para quando ele for ao Minigolf tocarem sempre “Olha a Bunda Dela” e o “Juro, Sinceramente, Palavra de Honra”. Pulseiras não tem igual. Mas no artesanato tem lá umas de pelo de elefante, talvez pode ser que dão sorte também. Ainda, para acabar, tenho um amigo no Savana que tem um amigo no Notícias que tem um primo no media fax e já prometeram que não atacavam muito ele. Salário é mais complicado, estamos a atravessar uma situação maningue complicada mas se começarmos a ganhar mais jogos talvez que ele possa começar a ter um. Mas como não paga renda, tem carrinha e tem cão a gente arranja maneira de ele poder almoçar no Costa do Sol e levar camarão para casa para o jantar. À tarde até pode ir ao Polana e talvez que ele vai encontrar amigos que lhe pagam lanche.

Meu caro Espumante. Gostava mesmo de poder saber que me ia ajudar, em nome do futuro do Maxaquene pois o Santana já foi presidente do Sporting e por isso a gente precisava da experiência dele.

Adeus irmão e felicidades aí na Tugalândia.

Assinado.

Nota: Sou muito amigo de Moçambique, do Maxaquene e deste meu particular amigo, pelo que lhe respondi dizendo que Santana Lopes vai provavelmente para presidente da Câmara de Lisboa, que é onde precisamos dele para acabar o túnel.

2 Comments:

At 1:26 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

O Maxaquene não merece tal sorte :))
Ajaua Saudosa

 
At 8:48 da tarde, Blogger espumante disse...

Ajaua Saudosa:
É só falar de Moçambique... e a Ajaua "salta" do seu canto :))))))))

 

Enviar um comentário

<< Home