sábado, dezembro 11, 2004

Almoço de Natal, brindes, animação...



Lá vou eu! Hoje é o tal almoço de Natal. O da empresa. O pessoal “maior” vai “casual wear”, como convém e o “menor” vai tirar uma gravata da naftalina. Ficaremos todos democraticamente sentados sob criteriosa distribuição, pelo que as conversas, em cada mesa, irão variar entre profundas estratégias de desenvolvimento (o “maior” a falar para o “basbaque” e uma avaria na unidade de enchimento de qualquer coisa lá na fábrica (o “menor” para o enfadado ”maior”, ainda que este vista uma expressão interessada). A ementa vai ser boa, há anedotas que vão ser contadas, alguma coscuvilhice, as mulheres bonitas vão achar que estão um horror porque dormiram mal e as feias vão achar-se lindas, no evento. Os homens vão passear a importância (os que a têm) e a barriga (têm quase todos). No fim, o maior de todos vai fazer um discurso de ocasião, a crise, o crescimento apesar de tudo, blá blá blá dificuldades aqui, blá blá blá esperança ali, a união o esforço, a dedicação e o reconhecimento a todos quanto contribuem para que o ordenadinho chegue direitinho ao fim do mês neste paisinho diminutivo.

Mas está sol e frio... uma combinação que me faz sentir bem! E prometo portar-me bem e assumir o meu papel, por exemplo, dizer à minha mesa que a situação política não está para graças, que as dificuldades são gerais, as eleições coiso e tal e, aqui e ali, até contarei uma anedota!

4 Comments:

At 9:46 da tarde, Blogger Madalena disse...

Pois é, há jantares ou almoços em que é tudo muito previsível e previsivelmente chato.
Devíamos gastar a vida de outras maneiras.

 
At 10:24 da tarde, Blogger espumante disse...

Madalena
Pois é... mas de vez em quando não há como fugir. De resto, a ementa estava óptima, o velho rodízio brasileiro, com a diferença de ter carnes de excelente qualidade e de não se terem preocupado em nos encher primeiro com salsicha, antes da "maminha", da "fraldinha!, do "cupim" e toda aquela parafernália de carnes. Se gostar, deixo a indicação: - Búfallo Grill, no Parque das Nações, mesmo à beira do lago do Oceanário, lado oriental. Bom proveito :)))

 
At 11:24 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

k pachorra para o natal e estes momentos de perfeitos, digamos, gostos "gastronomicos"... parabens pelo blog :) diluida

 
At 9:28 da tarde, Blogger espumante disse...

Diluida

Gosto em vê-la por aqui. Mas podia ter deixado o URL... porque não o fez? Modéstia? :))
Quanto aos gostos gastronómicos, não cabem muito bem aqui no "perfil" do post :)
Comente sempre

 

Enviar um comentário

<< Home