Moçambique
Vivi e trabalhei em Moçambique no período pós independência. Criei genuinos laços com aquele país e não estou indiferente ao dia de hoje em que, mais do que escolher um novo presidente, tenho fundadas esperanças de que Moçambique continue a dar um exemplo africano de democracia parlamentar. Com as entorses do costume, claro, mas que país as não tem?
Um grande voto de sucesso neste processo eleitoral é o que desejo, independentemente do eleito.
P.S. "Esta" recebi de uma Moçambicana "postiça" que não resisto a transcrever, mesmo sabendo que só quem lá viveu vai achar graça:
"Cidadão Macua, comentando a demora nas bichas para a votação nas urnas: - Isto tuto é porobolema das fodações. Temos qui fasser carantes piças pra poter fodar."
Tradução, para quem nunca saíu da Betesga: "Isto tudo é problema das votações. Temos que fazer grandes bichas para poder votar"
4 Comments:
Terra mais linda! :)
Leonor
Há de facto por aí um carinho muito especial por esta terra.
Leonor:
Eu entendo o que diz e não entendo o que é que verdadeiramente existe para que se gere esse sentimento nas pessoas que conhecem Moçambique O clima? A paisagem? As pessoas? Os cheiros? As cores? O céu (os céus do hemisfério sul são diefrentes, eu sei...)O que será?
:)
mmicr:
Há :) Mas espero não receber uma carta de 5 folhas a explicar-me os motivos :)))))
Enviar um comentário
<< Home