Pensamento de Um Final de Fim de Semana
Nada consegue eriçar mais o meu sistema nervoso central que, numa conversa pretensamente interessante sobre gays, sentir na pele a sobranceria do olhar piedoso que se concede a quem tem uma visão distorcida do fenómeno e revela perigosos sintomas de homofobia. E depois, quando a conversa resvala para a política, ouvir dizer que o governo é composto por uma cambada de “paneleiros de merda”...
4 Comments:
É uma situação interessante. Mas o que refere acontece muitas vezes e o problema é que eles lá ser são.
AVFF
Parece-me haver nessa conversa um sentimento dúplice de preconceito. Mas independentemente disso parace que o conteúdo do post se refere apenas aos que atacam o governo por nele haver gays. Será?
IL
AVFF:
Há anónimos que eu desconfio saber quem são. Outros, como é este o caso, não faço a mínima. De qualquer modo, gostava de esclarecer que me passa ao lado o fac7o de "eles serem ou não serem"... a questão não é essa. Eu foquei apenas o aspecto de pessoas que reverberam violentamente quem quer que seja que se atreva a discutir o asunto e depois, elas próprias, não hesitarem em usar o argumento de que as pessoas não prestam porque são gays... foi só isso.
IL:
É... e não é. O que qiz dizer, e repito o comentário anterior, que o que está em causa é o facto de algumas pessoas esgrimirem o direito à diferença dos gay, o que não está sequer em causa, com a mesma ligeireza com que depois fazem juízos de apreciação sobre a competência de pessoas, baseados na sua condiçao de gay... foi só isso.
Enviar um comentário
<< Home