domingo, junho 11, 2017

A nova Inquisição




[5526]

Meu caro Gomes Ferreira. Não sou jornalista e muito menos economista (sim, sei que também o não é, não precisa de esclarecer) … É só para dizer que essa fogueira da Nova Inquisição que crepita por aí, não queima apenas os jornalistas, lançando-lhe os epítetos que menciono. Quem quer que seja que tenha um blogue ou "facebuque” ou “twite" por aí (passem os palavrões), se entretém, espasmodicamente, a atear essa fogueira com a arrogância e sobranceria costumadas dos iluminados.

Mas olhe, podia começar aí por casa. Fale com os seus amigos do "Eixo", um tipo de pornografia que a minha costela masoquista me leva a ver depois do "Governo Sombra" e aperceba-se do que ainda ontem disseram sobre a sua entrevista. Mais grave... disseram pouco, no estilo não vale a pena perder tempo com semelhante crustáceo.

Por último, tive pena que algumas perguntas lhe tivessem ficado no bolso, provavelmente por falta de tempo. E corrija os seus amigos que dizem à boca cheia que o optimismo, o à-vontade, estado de graça e o facto das coisas estarem a correr bem (????) e a habilidade (a habilidade, valha-me Deus, a habilidade…) de Costa chegaram para o meter a si no bolso. Não há como digerir esta linha de raciocínio, se aplicada a uma criatura como Costa (lá está... como entrevistador, você não lhe podia chamar de criatura...).




*
*

Etiquetas: , ,