sexta-feira, junho 09, 2017

Hatred (dirigido) e chico espertismo saloio



[5524]

É extraordinário como durante cerca de uma dezena de minutos tanto Pacheco Pereira como o simplório Jorge Coelho consigam passar a ideia de que o grande culpado do escândalo da EDP foi Passos Coelho. Pacheco dizendo que PPC escondeu as rendas debaixo do tapete e Coelho dizendo que estas coisas são assim mesmo e que espera que na privatização tenha havido um caderno de encargos. Como quem diz, cabia a Passos Coelho fazer cadernos de encargos bem feitos.

Quanto a Pacheco Pereira, enfim, digamos, que o ADN do marxismo lhe está nas tripas o que, aliado a uma indesmentível cultura e verbo fluido lhe permite conseguir dar alguma credibilidade ao que diz, mesmo que isso lhe seja imposto pelo ódio visceral que tem a PPC. Já quanto a Coelho, é simplesmente vergonhoso que sendo factual o regabofe com que Sócrates manipulou as rendas, sendo seguro que as pessoas que estavam com ele no governo sabiam da missa, venham agora com este ar moralista e impoluto falar do assunto.

No fim e quando eu pensava que Lobo Xavier, por razões circunstanciais, não falaria, ele teve a necessidade intestina de dizer que Passos Coelho foi o único chefe de governo que tentou moralizar o assunto e defender os contribuintes, fazendo mesmo um tremendo esforço junto da “troika” para que as rendas fossem levadas à dívida. O que mais ou menos já se sabia, pelo menos se falarmos de gente razoavelmente informada. Perante isto, os colegas de painel aos costumes disseram nada, ainda que PP abanasse displicentemente a cabeça

São episódios destes que deslustram e conspurcam gente que se espera séria em programas que se espera sérios. Mas não são. Uns por clara alergia a Passos Coelho outros porque muito provavelmente não sabiam mesmo da acção do governo anterior. Em qualquer dos casos é uma cena muito feia e que diz bem do quilate dos comentadores avençados por uma televisão que pode ser tão rasteira como os seus próprios comentadores.


*
*

Etiquetas: , , ,