sexta-feira, janeiro 08, 2016

Depois queixam-se


[5352]

Passo os olhos pelo escaparate dos jornais. Reparo na capa do DN onde, em letras gordas aparece o suculento título: SOCIALISTAS EUROPEUS QUEREM UNIR-SE CONTRA A AUSTERIDADE E POPULISMO.

Pensei: é agora. Lá vão os socialistas todos que restam na União Europeia reunir-se numa conferência numa cidade qualquer do velho Continente e estabelecer estratégias para acabar com a austeridade. Ah! E acabar com o populismo, mesmo achando graça só de pensar em socialistas juntos a combater o populismo (mais ou menos o equivalente a um ébrio a dizer que não está bêbedo...). Comprei o jornal e leio a notícia: Pedro Sánchez esteve com António Costa para construir uma frente socialista.

Estava desvendado o mistério e desfeitas as minhas inquietações. Afinal o aparente movimento para novos regimes e novas ideias (como ontem apregoava o insuportável Nóvoa) resumia-se a dois socialistas e o espanhol veio a Portugal para entender como é que se fazia para ver se conseguia armar a mesma moscambilha em Espanha à la mode de A. Costa.

Convenhamos que pelo título, fui bem levado. E muita gente que não terá comprado o jornal terá pensado que, afinal, os socialistas ainda levarão a sua avante.

Depois queixam-se que não vendem jornais.



*
*

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 6:55 da tarde, Blogger mov disse...

bem podia ter devolvido o jornal:-)

 

Enviar um comentário

<< Home