segunda-feira, dezembro 21, 2015

Ser polido e bem agradecido


[5348]

De finanças, sei das minhas – e mal. De bancos, banqueiros e bancários sei manejar razoavelmente o multibanco, o cartão de crédito e carregar, com destreza, naqueles botõezinhos para nos abrirem a porta, para serem assaltados só de vez em quando.

Tenho para mim, porém, que o que A. Costa está a fazer é do mais desprezível que se pode imaginar. Fazer da solução que deu ao Banif, uma peça de (má) oratória de propaganda contra o governo transacto é absolutamente perverso, sobretudo vindo de quem vem. De gente que teve anos para resolver ou ajudar ou controlar, ou o raio que os parta, o sistema bancário e que, todos o sabem, se viu envolvido nas mais obscuras manobras ao nível das administrações da Caixa Geral de Depósitos (e outros bancos), para não falar da relação cúmplice com alguns banqueiros agora a contas com a justiça.

Posto isto, resta perceber que levamos mais um entalão de milhares de milhões. Com a agravante de, ainda por cima, parecer que temos de ficar agradecidos a um primeiro-ministro que se alcandorou ao lugar da maneira que se sabe. No que me diz respeito, é uma sensação assim a modos de estar a ser sodomizado e ter de pedir desculpa por estar de costas.


*
*

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 8:30 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

O velho administrador que agora vem aos média dar ar de boa pessoa, é a raposa que criou um despedimento coletivo para dar lugar aos amigos e familia e criador da EGOISTA. Bentley; Maserati;Porshe bi turbo: Não, não é publicidade.São os carrinhos do Ex-presidente de uma empresa que despediu humildes funcionários. E as regras nacionais para «não fumadores» as quais o sr: presidente fazia questão de despudoradamente violar como qualquer pessoa pode constatar no Hall por onde ele passava alegre e cheio de graça. É um aroma de charuto ou cachimbo e ainda tem o desplante de dizer a toda a gente a frase “ Quem é que manda em mim “.E os insultos aos representantes dos trabalhadores dessa casa?«Kremlin do Estoril»,in revista Visão. Já adivinharam de que empresa falo? Casino Estoril – A tal que COM LUCROS DE MILHÔES avançou com despedimentos’ A tal que goza com os acionistas e subverte a lei do jogo para utilizar a seu favor? Tem sede não no BurkinaFasso mas no Estoril. Para todos os funcionários alvo da tentativa de escamoteamento do seu ganha pão uma palavra de esperança. Acreditem que a justiça é a constante e perpétua vontade de dar a cada um o que lhe é devido.

 

Enviar um comentário

<< Home