quinta-feira, agosto 27, 2015

Mais tarde ou mais cedo acabava nisto...


[5284]

Posso até estar errado. Mas começa a intrigar-me o profissionalismo com que os protestos dos lesados do BES tem estado patente nas manifestações. Cada vez mais organizadas, mais agressivas, com um décor mais alinhavado e com palavras de ordem até aqui não usadas.

Que fique claro que tenho o maior respeito pelos lesados. Imagino-me no lugar deles e não sei bem como reagiria. Mas a verdade é que as manifestações de há um tempo atrás, com gente genuinamente revoltada mas com naturalidade de gestos e palavras, transformaram-se num folclore consistente com o estilo das manifestações e protestos alimentados pelos profissionais da coisa.

Seria um interessante trabalho jornalístico registar alguns dos manifestantes e perceber que muitos deles aparecem em várias manifestações de protesto. Muitas delas têm tanto a ver com o BES com o coiso com as calças. O que está mal. É o habitual grupelho de profissionais da truculência e da baderna que, quanto mais não seja, demonstra um total desrespeito pelos genuínos lesados do BES.

*
*

Etiquetas: , , ,