quarta-feira, fevereiro 01, 2012

A esquerda sacana

[4535]

A esquerda democrática não pode ser apenas incompetente, jacobina, laica, republicana e visceralmente idiota. Tem de ser sacana, também. Só isso explica que na ânsia desmedida de desculpabilizar a sua cíclica responsabilidade no estado caótico em que faz despenhar este país, essa esquerda se desmultiplique em acções concretas de verdadeiro incitamento à violência. A consegui-lo, poderá sempre dizer que por força do estado em que nos encontramos os cidadãos perderam a paciência e extravasaram as suas emoções provocando o caos social.

Por isso eu acho que a esquerda democrática, ou consensualmente designada como tal, é, para além do que atrás referi, manifestamente sacana e irresponsável. Tanto os que objectivamente se entregam à mobilização da grei, como aqueles que, impunemente, tiveram responsabilidades de governo. Uns, provavelmente nem se apercebendo do mal que estavam causando à sociedade (Soares? Guterres? Sampaio?). Outros, possuídos por ambições inconfessáveis, que não hesitaram em levar a direito os seus propósitos, absolutamente indiferentes a danos colaterais (Sócrates?).

Este post é um bom exemplo do que acabo de citar, a juntar à catadupa incessante de notícias com que as televisões nos massacram e aos múltiplos comentadores, politólogos, sociólogos, paineleiros, fazedores de opinião, historiadores e correlativos a quem pagam para debitar constantemente, uniformemente, com perseverança, denodo e uma inconfessável falta de pudor as vacuidades do costume, aos costumes dizendo nada. Uma autêntica barragem de artilharia de onde ressalta uma clara condenação do actual governo pelo actual estado de coisas, ao mesmo tampo que tentam dar uma barrela ao socialismo em geral e a Sócrates em particular. Lamentável, vergonhoso, sacana.

.

Etiquetas: , ,