segunda-feira, janeiro 30, 2012

Futebóis





[4532]

1 - O Sporting ganhou. Depois de andarmos quase um mês a ouvir, diariamente várias vezes por dia, que «o Sporting ainda não ganhou em 2012» vamos andar uma semana inteirinha a ouvir a comunicação social dizer, diariamente e várias vezes por dia, que «o Sporting ainda só ganhou uma vez este ano» e usarão a expressão «Capitão América» várias vezes por dia. Se na próxima jornada o Sporting ganhar, a comunicação social vai andar uma semana inteira a dizer que o Sporting depois de ainda só ter ganho uma vez em 2012, voltou a ganhar e continuarão a falar no Capitão América. Se perder, voltam ao estribilho «ainda só ganhou uma vez em 2012» e começam a diluir o Capitão América na espiral do esquecimento;

2 - O Porto perdeu em Vila do Conde. O treinador disse que culpa foi do árbitro e disse até que o melhor era encomendar já as faixas. Se o Porto continuar a jogar como está a jogar e a perder como há muito mereceria ter começado, estamos à beira de ouvir a linha da frente do Clube todos os dias a acusar os árbitros. Se voltarem a perder, vem a linha da frente, a linha do meio, a linha de trás e acabamos a ouvir Pinto da Costa a recitar o «Só», de António Nobre, num programa da Fátima Campos Ferreira e o CAA a ralhar com toda a gente no Blasfémias. Também é crível que aumentem as vendas de fruta no Bolhão. Ou sem ser propriamente no Bolhão… eles lá sabem onde se compra a melhor fruta;

3 – O Benfica ganhou. Se ganha mais três jornadas seguidas vamos passar a ouvir Jesus a dizer todos os dias que a única equipa que poderá disputar a vitória com Benfica é o Manchester Unait! Rui Santos enfatizará o seu discurso. Desde logo, é assim, mormente, e aquilo que são.

Isto promete.
.

Etiquetas:

5 Comments:

At 9:58 da manhã, Blogger Pedro Barbosa Pinto disse...

Caro amigo mouro,

No Porto, a melhor fruta compra-se no mercado do... Bolhão (O mercado foi construído num local onde existia uma nascente de água). É verdade que também por lá se vendem as melhores e mais frescas amêijoas, mas acredite que não foi pela receita do poeta que as suas peixeiras se tornaram famosas. :-)

Abraço

 
At 11:03 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Pedro Barbosa Pinto

Meu caro Pedro

Uma vez escrevi Bolhão e alguém me corrigiu para Bulhão. Agora escrevi Bulhão e sou corrigido para Bolhão. Já corrigi... na verdade, faz mais sentido com «o» do que com «u». Isto para um mouro mais familiarizado com os nomes aqui da mouraria, tipo Buraca, Alfornelos, Marvila, Picheleira, Moscavide, Brandôa, Carnide, Musgueira, Carnaxide, Arroios ou Braço de Prata,fica complicado escrever Bolhão. Mereço um certo desconto :))))
Abraço

 
At 12:45 da tarde, Blogger Pedro Barbosa Pinto disse...

Caríssimo Nelson,

Isto é que vai uma crise, hein? Mesmo com desconto, só corrige um "Bulhão"? Corrija lá o outro, que esta vai de borla :)))

Ab

 
At 12:51 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

e o Porto perde e a lampionagem e lagartagem ficam logo todos excitados. Mesmo se o Porto for roubado como ontem

 
At 2:43 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Já está bi-emendado :)))

 

Enviar um comentário

<< Home