segunda-feira, abril 04, 2011

Ah! Ah! Ah! Ah!


Mário Soares, capa do Expresso, 1983


[4115]

Há dois ou três dias ouvi um «diligente» apontamento de reportagem da nossa comunicação social. Nele, Mário Soares, tido pela maioria da comunicação social como o homem a quem provavelmente Portugal mais deve, galhofava (é o termo, não sei se existe, mas o sentido era esse), desdramatizando pedagogicamente a muito provável intervenção do FMI em Portugal. E dizia ele, com a jactância habitual, cito de memória:

- E eu, quando fui primeiro ministro por duas vezes tive o FMI em Portugal. Não há que ter medo medo do FMI. Eu não tive. Lembro-me bem de uma vez até em que um dos meus ministros me telefonou às duas da manhã e me disse, com um ar muito grave, que desta vez não escapávamos, o FMI tinha de vir deitar mão a isto. E eu disse-lhe: -Ó homem, pronto, que dor de cabeça que vamos ter amanhã. E agora deixe-me dormir.

Reacção dos jornalistas:

- Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah

Deve ter sido a partir desta altura que Jorge Sampaio resolveu «intelectualizar» o desiderato, compondo a frase que duas décadas mais tarde fez escola: - Há vida para além do défice.

Estamos bem entregues!

.

Etiquetas: , , ,

2 Comments:

At 6:08 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

:)
É realmente importante que os deixemos dormir descansados, para insónias estamos cá nós!
Concordo contigo estamos muito bem entregues vamos lá ver o que vamos fazer nas eleições....
Enquanto nós não mudarmos o que temos de mais certo é elegermos um Sócrates atrás de outro!
xx

 
At 9:54 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoila

Enquanto houver um eleitor indeciso sobre «vamos lá ver o que vamos fazer nas eleições» eu mantenho-me muito preocupado :))))

 

Enviar um comentário

<< Home