sexta-feira, maio 12, 2006

Petite fleur


[984]

Sou “lincado” por um apreciável número de blogues. Na maior parte das vezes, o
Espumadamente aparece listado entre outra gente ilustre, sendo que o único critério de alojamento é a ordem alfabética. Outras vezes, a coisa torna-se mais sofisticada. Há blogues que agrupam os linques de acordo com o seu critério de apreciação, seja pela presumível qualidade, seja pelo grau de amizade. É assim que eu tanto posso aparecer placidamente situado onde a ordem alfabética me ordena, como ser agrupado em categorias que vão desde o “vale a pena ler”, até ao “para sorrir e outras coisas”, passando pelo “second flush” e até por um “quando há tempo para isso”. Ou seja, há gente que acha que sou bom, outra que nem por isso e há ainda aqueles que acham, mesmo lendo o Espumadamente, que não mereço um linque.

Ora este estado de coisas não é nada mais que a liberdade de cada um me julgar de acordo com os seus parâmetros e tudo bem. Agora, que uma
amiga e vizinha que muito prezo me classifique num grupo de “petite fleur” é que me suscita as mais lancinantes angústias e me faz questionar os porquês de tal classificação. Habituei-me a ouvir dançar aquele soberbo solo de clarinete quando era miúdo, nos chamados bailes particulares, gozando (e abusando) de cada uma daquelas notas que convidavam ao êxtase e me levavam pelas nuvens dos prazeres e dos atrevimentos da adolescência.

Uns bons anos depois, a
Chuinga classifica-me de “petite fleur”, quando eu julgava ser assim mais “Mack the knife” ou encarnava o Frank Sinatra no “one for the road”.

Pagava para saber porquê, mas mesmo que
ela não mo diga, fica aqui um beijinho pelo mimo. É que só pode ser mimo, espero…

3 Comments:

At 8:40 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Florzinha:
Não estás linkado no meu blog por um motivo simples, não sei "linkar".
tenho lá uns poucos porque a pessoa que me ofereceu o blog, já pronto e com nome escolhido, primeiro post feito e tudo, gostava daqueles e os colocou lá. Assim que eu aprender como se faz, pimba, o teu lugar estará garantido. Agora a categoria... tenho que pensar, não te quero melindrado, que as florzinhas são delicadas...
Sábado feliz

 
At 10:02 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IO
Petite fleur... light (eu, que me tinha conta de estar carregado de nocotina , alcatrão e arte de mal-dizer...)
Não tens mais nada para me chamar?
Beijinhos
:))

 
At 10:03 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

125-azul

Pois... eu sei... há limitações... nem toda a gente consegue aprender a licar... mas não desanimes...
:)))))

 

Enviar um comentário

<< Home