quarta-feira, julho 05, 2017

As time goes by


[6147]

Não sou o H.Bogart, nem a Ingrid Bergman me foi apresentada. Mas é estranho como há situações tão diferentes e tão parecidas…

Lá pela metade do século passado… fatinho novo, penteadinho, enlevo dos papás e pose para a fotografia



Passagem de século. Rigorosamente pela entrada do XXI… num restaurante da Madragoa com amigos.



17 anos depois… primeiros sinais de declínio e/ou senilidade precoce. Aceder a ver quem tem mais jeito para tirar selfies… Há poucas semanas atrás, no Guincho.




Daqui a 17 anos. Espero não andar a fazer figuras destas pela praia fora, a exibir pescoços de gansos para, sei lá… disfarçar alguns engasgos que inevitavelmente surgirão. Tipo trovoada seca que provoque um desgraçado de um raio (um relâmpago do Baldaia) que atinja a única árvore que eu gostaria que passasse incólume pela intempérie.

É isso. Time goes by. Tenho estado a receber muitas dezenas de mensagens de aniversário de amigos. Tenho um dia preenchido, prometo mais logo responder a todos. Mas tenho de acusar, desde já, a satisfação que sinto em ter tanta gente a lembrar-se de mim.




*
*

Etiquetas: ,