Saltou a tampa a Alçada
[4041]
A cordata e suave Ministra da Educação perdeu a compostura. A manifestação do ensino privado saiu da alçada da senhora ministra e configura um caso flagrante de manipulação de criancinhas. Parece que os pais não devem levar criancinhas às manifestações porque é indigno e manipulativo. A não ser que sejam organizadas e enquadradas por professores modernaços e pelo Bloco e comecem a atirar tomates aos ministros, como há bem pouco tempo atrás. Mas assim, não. Gente da privada, com meninos que andam em escolas que fazem lucros altíssimos (horrível esta alergia aos lucros altíssimos, ainda se fosse para pagar salários a um jovem diligente que vá buscar o Figo a Itália para um pequeno-almoço de trabalho ainda que vá que não vá), a gerarem lucros, lucros, assim altíssimos, lucros, ná!
Eu não entendi bem as razões da manifestação. O que ressalta é este fervor incontido da nossa rapaziada governativa pelo ensino público. Porque o privado, diz a cartilha tem lucros altíssimos.
Houve aquela blague conhecida dum progressista da nossa praça que há uns anos foi à Suécia dizer que queríamos acabar com os ricos em Portugal, tendo-lhe sido respondido que na Suécia, ao contrário, queriam acabar era com os pobres. Isto agora vai dar mais ou menos no mesmo. O que interessa é que cheguemos à universidade a contar pelos dedos e a escrever e falar como escrevemos e falamos.
Mário Nogueira da Fenprof e aquele inenarrável chefe da comissão dos pais (é assim que se diz?) puseram-se de imediato «salivando» (desculpe lá Santos Silva, mas esta agora «encuquei») ao lado da ministra. Talvez fosse tempo destas duas obscuras criaturas «alçarem» para outra. O povo agradecia.
.
Etiquetas: delícias do socialismo, educação
2 Comments:
APOIADÍSSIMO!
Ofereçam-lhes umas férias num país civilizado, mostrem-lhes outros caminhos....
papoila
Show them the way :)
Enviar um comentário
<< Home