domingo, janeiro 23, 2011

É assim


[4036]

«...Apesar de continuar elevado, o número de jovens que é mãe está a diminuir e 2009 foi o ano em que houve menos nascimentos desde 1970...»

Portantes, o número de jovens que é mãe quer dizer que isto vão haver menos bébés, e além disso eles nassem com muitas menos gramas que o costume, quinda agora a minha sobrinha nasseu com três quilos e trezentas e eu ainda onte me lembro de ouvir um jornalista do Público preguntar a um colega: - Então tu ouvistes dizer que o ano passado houveram menos bebés? E não ficas-te ademirado?

Resultado é que o melhor é mesmo a gente não esperarmos mais. Rezaide para que começardes a fazer crianças, fazendo sexo como Nosso Senhor e o Cardeal Patriarca mandarão, ou seja não useides perzervartivo e os filhos reproduzirão-se-ão.

.

Etiquetas: ,

12 Comments:

At 6:32 da tarde, Blogger Li de Queiroz disse...

Ai, Nelso,tinhas aqui um textinho tão bom, sem nenhum errinho...e foste dar um na última linha.

Não é "reproduzir-se-ão", filhinho, é "REPRODUZIRÃO-SE"!!!


TU VAI-ME FAZENDO CÓPIAS E DITADOS...se não ainda vais vestir a camisola nº 7, que te lixas!

ÓBISTE?

Veijos velos e urtugráfiCUS (isto não é, para que saibas, nenhuma alusão velada à quebradela do coccix:))

 
At 8:57 da tarde, Anonymous IL disse...

Para a Li de Queiroz

O Nelso não deu erro, ele escreveu muito bem reproduzirão-se-ão e não reproduzir-se-ão. É preciso ler-se com atenção :D

 
At 10:52 da tarde, Blogger Maria do Rosário disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 1:29 da manhã, Blogger Li de Queiroz disse...

Tem "todíssima" a razão, IL (curiosamente, o contrário de Li, reparo agora:D)!

E eu sou tal e qual o Alegre: admito a derrota e proclamo que perder não é vergonha.
Vergonha é deixar de lutar!:)

Afinal, o Nelso não tinha dado erro. E, assim sendo, os (pseudo)erros dele não se reproduzirão-se-ão.

Que falta de atenção a minha!

Mea culpa, mea culpa...

Cá para mim, isto deve ser do ADN (Afastamento da Idade do Nascimento).

Nelso, estás dispensado das cópias e dos ditados e eu escreverei 1500 vezes a palavra "reproduzirão-se-ão", para não ver erros onde eles não existem... e aprender a conjugar devidamente o verbo "reproduzir".

Saio para me ir dedicar conscientemente aos TPC, com a promessa de que estas falhas nunca mais se "reproduzirão-se-ão".

Veijos enbergunhados

 
At 7:12 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Li de Queiroz

Valem-me leitoras atentas que me fazem a justiça de me ler bem :))) Com a minha instrução e colificações tu achas mesmo que ia dar um erro do tamanho daquele que me acusaste? Quanto aos ditados... sim, vou continuar :)))
P.S. Melhoras. Isso... pois... :))))))

 
At 7:13 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IL

O que seria de mim sem a tua atenta leitura? Ficava entregue à crítica arbitrária, desatenta e queiROZiana da Li :)))))

 
At 7:14 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Li de Queiroz

Não tinha apanhado aquela do ADN :)))) Está bem engendrada :))

 
At 7:24 da tarde, Blogger Li de Queiroz disse...

ADN significa "Afastamento da DATA - e não "Idade", como escrevi - de Nascimento"!:)

O meu ADN está, pelo isto, cada vez mais periclitante.:)

Beijos

 
At 7:26 da tarde, Blogger Li de Queiroz disse...

GRRRRRRRRRRR..........

Não é "PELO ISTO", bolas, é "pelo Visto".

Raio de ADN!

 
At 10:25 da tarde, Anonymous Muxanga disse...

Estão todos no ponto para ir pernoitar num sítio muito bom!
Tratamos do ADN, do RNA, da tensão alta, da tensão baixa, enfim, name it! Deixem lá isso da idade porque calha a todos.

 
At 7:08 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Li de Queiroz

Correcção anotada. E memorizada, antes que me dê o ADN com força :))

 
At 7:09 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Muxanga

Ai calha, calha, e eu cudigo é porcusinto :)

 

Enviar um comentário

<< Home