quarta-feira, janeiro 19, 2011

O primeiro ministro não estava cá


[4033]

Não há «saco» para esta gente. Quando vejo na televisão um grupelho de energúmenos a empurrar a polícia, a esbracejar, a berrar e ostensivamente a tentar furar uma barreira colocada pela polícia e depois tenho de ouvir uma senhora chamada Avoila, um senhor chamado Carvalho da Silva, um Bernardino deputado e o outro… aquele de bigode, o da Fenprof… debitarem um chorrilho torrencial, um patético rosário de imbecilidades sobre a carga policial, o fascismo, sobre a luta que continua e outras pérolas e, qual cereja no bolo, me aparece um candidato a ser o meu presidente da república a dizer que protesta, mas que o primeiro ministro não está cá (seja o que for que ele quisesse significar com isso), tenho de beliscar-me e pensar bem, mas bem, em que país é que vivo. Já na ressaca ainda oiço as televisões e os paineleiros (abençoado Pinto da Costa que inventou este nome) do costume a exprobrarem a acção da polícia, como a Ana Sá Lopes do i. com a retórica habitual e em uso na paróquia.

Alguém me disse outro dia que este país está redondo. Pela simples razão de que já não tem ponta por onde se lhe pegue.

Nota: Vim a saber depois que os dois detidos (houve dois detidos) eram sindicalistas. Da maneira que ouvi as notícias ficou a ideia que ser sindicalista nos confere a prerrogativa de proceder a um número ilimitado de dislates, grosserias, ilegalidades e violências. Um dos detidos parece ser membro da Fenprof. As criancinhas podem andar a aprender mal a tabuada e não saber interpretar uma simples redacção, mas que não se diga que não lhes dão bons ensinamentos de desobediência civil.

.

Etiquetas: ,

5 Comments:

At 6:56 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Estava tudo histérico!!!
Adorei essa do "País estar redondo..."
xx

 
At 7:54 da tarde, Blogger MargaridaCF disse...

mais...ele não tinha ainda conhecimento do que se passara mas de qualquer forma "protesto...protesto sempre..."

 
At 8:02 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoila
Mas não é papoila? Vês alguma ponta por onde pegar nisto, no estado em que está? :)

 
At 8:05 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

MargaridaCF

Foi sempre, talvez, a maior pecha dos socialistas. Sempre foram melhor a protestar do que a fazer. E vai ser assim, toda a vida. O problema é que eles ganham eleições , continuam a protestar e depois, quando vai tudo "para protesto" lá tem que vir alguém pôr ordem na coisa. Aí, eles protestam de novo. E de protesto em protesto lá vamos andando. Protestando. Pelo menos enquanto houver alguma coisa para protestar.

 
At 9:11 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

exactamente. nem mais

 

Enviar um comentário

<< Home