domingo, dezembro 26, 2010

Regresso ao presente


[4001]

Ao fim de quase três dias de beijinhos da família em atmosfera natalícia e ainda com o palato lambuzado de nozes, avelãs, pinhões, sonhos de abóbora, coscorões, cuscolhinhos (ou é ao contrário?), rabanadas, bolo-rei (e rainha, que agora saber que também há bolo-rainha faz parte do nosso acervo de cultura e, se mostramos desconhecimento, dá direito àquela pergunta crítica: - Então, mas não sabe que também há bolo-rainha? «Homessa!!!), pão de ló de Lamego, bolos de amêndoa algarvia, «fruit-cake» (genuíno, inglês, que um toque cosmopolita nestas coisa cai muito bem), filhós e outros artefactos da crise em curso, reparei que não ouvia ou via notícias há bastante tempo. Displicentemente e num momento de remanso do lar, liguei para a RTP1… estava um senhor bem parecido chamado Luís qualquer coisa e que deve ser comentador desportivo… fiquei-me por ali… e o senhor ia dizendo que o Real Madrid é bipolar, e como equipa bipolada tinha as qualidades e as virtudes de ser bipolar, mas que Mourinho é um treinador psiquiatra o que na subcultura da análise desportiva em Portugal deve ser levado em conta (assim mesmo, de seguida, quase sem respirar...). Depois que não sei quê e Villas-Boas reinventou uma equipa mantendo-a personalizada dando «prolongação» aos êxitoso Benfica «terá-se» deslumbrado e tem um problema bipolar estranho (cá para mim o homem andou a ler psiquiatria…) e, por isso, era uma equipa camaleónica com bipolaridade (outra vez…juro) e terá que rever não sei quê não sei que mais. Ainda ouvi qualquer coisa sobre a selecção de Espanha e, de novo, havia uma «prolongação» qualquer que tinha a ver com a equipa…

Obviamente demitia-o, ao comentador…quero eu dizer… obviamente fechei o televisor, não procurei sequer mais notícias.

Citei estas pérolas de cor. Mas posso garantir que o itálico é uma reprodução fiel (bipolada e com a necessária prolongação camaleónica) do que ouvi do senhor Luís, comentador de futebol na RTP1.

Perante os factos, decidi fazer uma «prolongação» deste meu retiro e, camaleonicamente, mimetizei-me com as rabanadas e outros equipamentos pecaminosos atrás descritos para, na paz do Senhor, descansar desta gente e aumentar conscientemente a contagem dos triglicerídeos. Agrava o risco do colesterol mas ganha-se em ausência de stress. Por uma boa causa, está bem de ver…

Nota: Tenho de confessar que antes desta maravilha de comentário desportivo eu já tinha feito um esforço genuíno de, gradualmente, regressar à intriga política através do Eixo do Mal. Devo ter tido azar porque o Daniel de Oliveira agora deu em defender Sócrates de dentes cerrados e a «pluma caprichosa» estava mais azeda que um limão com três meses de frigorífico. Irra, será que o Daniel sabe o que quer e aquela mulher nunca come uma coisa doce qualquer?

ADENDA: Este post foi alterado às 18:40. Onde se lê agora RTP1 lia-se SIC-Notícias o que, manifestamente, era incorrecto.

.

Etiquetas: ,

6 Comments:

At 12:18 da manhã, Blogger Dulce Braga disse...

Se a Dilma sabe do bolo rainha, encomenda uns milhares deles para a posse!:)*

 
At 7:30 da manhã, Anonymous IL disse...

gabo-te a paciência!
IL

 
At 12:24 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

O comentador é o Rui Freitas Lobo e não é dos piores. Depois de ouvir o Rui Santos da SIC todos os outros comentadores são fantásticos.

 
At 8:20 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Dulce

E nós mandamos o Sócrates entregar :))
*

 
At 8:21 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IL

Não há como fugir. A gente «está»... e ouve :)

 
At 8:22 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Anónimo

Concordo. O caso Rui Santos é inigualável :)

 

Enviar um comentário

<< Home