segunda-feira, dezembro 20, 2010

A Crise


[3992]


2010 foi um ano bem difícil mas, enfim, lá sobrevivi!!! Todavia, nem toda a gente teve a sorte que eu tive. A situação é, realmente, caótica e os sinais do abismo avolumam-se. Senão, vejamos:

- A economia está tão má que recebi pelo correio um cartão de crédito pré-recusado;

- Fui aos Estados Unidos e pedi um “burger” no McDonalds e a menina pergunta-me:- Can you afford fries with that?

- Os CEO’s agora já só jogam minigolfe;

- Se os bancos nos devolvem um cheque por insuficiência de fundos, agora temos de perguntar: - Fundos de quem? Nossos ou vossos?

- Numa outra ida aos Estados Unidos e nova visita ao McDonalds verifiquei que agora estão a vender o "¼ do ouncer”;

- Os pais da Quinta da Marinha estão as despedir as babás e a aprender os nomes das suas próprias criancinhas;

- Li algures num jornal que a polícia apanhou um camião carregado de americanos tentando emigrar clandestinamente para o México;

- A Mafia tem vindo a despedir juízes;

- A BP Oil já despediu 25 congressistas americanos;

- Com tudo isto, por estas e por outras, tenho andado tão deprimido pensando na economia global, guerras, desemprego, as minhas poupanças, segurança social, pensões de reforma, corrupção, a possibilidade do Sócrates ser reeleito e o FêQuêPê ganhar o campeonato que liguei para a Linha de Apoio ao Suicida. Não é que a minha chamada é reencaminhada para o Paquistão e de lá me perguntam se eu sabia guiar camiões?

Adaptado de mail recebido de amigo dos EUA
.

Etiquetas: ,