sexta-feira, dezembro 10, 2010

A alquimia dos idiotas


[3986]

Estava Jardim posto em sossego bebendo a sua poncha e trauteando mentalmente o seu próximo discurso eleitoral, estava Cavaco Silva olhando embevecido para as travessuras dos netos e eis que a blogosfera (alguma) ataca de novo.

Eis senão quando, a trafulhice caciqueira de Carlos César é transformada na listagem de uma série de «malfeitorias» do líder madeirense e do Presidente da República. À boa maneira do futebol, quando o defesa da nossa equipa manda uma tremenda pantufada no avançado que ia marcar golo na nossa baliza, mas desatamos a gritar que o árbitro é uma besta, cheira mal dos pés e aquele avançado (o da quase perna partida…) também já uma vez tinha dado um cotovelada a um dos nosso e nem um sumaríssimo levou.

Eu leio e pasmo. Ainda estive para lincar alguns dos exemplos. Mas acho, verdadeiramente, uma desnecessidade. Tenho a certeza que a maior parte dos bloggers se apercebeu desta pantomina. A de transformar a soltura mental do cacique César na listagem das malfeitorias de Cavaco e Jardim. Estão aqui estão a falar no bolo-rei e na foto de Jardim em cuecas.

.

Etiquetas: , , , , ,

5 Comments:

At 7:56 da tarde, Blogger Luísa A. disse...

Não sei do que fala, Nelson, mas adivinho. A táctica socialista é, invariavelmente, essa.

 
At 8:25 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

eu admiro-me foi o tempo que levou até os blogues começarem a dizer que a compensação financeira dada aos funcionários dos Açores era por culpa do Cavaco e do Jardim. Socialista reverente é assim :=)

 
At 12:44 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Isto não é tática, socialistas é mesmo assim. Dantes vinha nos livros depois entranhou-se e já não precisam dos livros para nada

 
At 1:39 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Luísa

Adivinho que adivinha bem, Luísa :).
Refiro-me naturalmente à inenarrável atitude do soba açoreano em compensar a redução dos salários a alguns funcionários públicos.

 
At 1:40 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Anónimos I e II

Parece que estamos de acordo

 

Enviar um comentário

<< Home