Das culturas do futebol e das boas gentes do Norte
humildade empática
[3977]
LR estabelece um curioso confronto entre as culturas do futebol e clubístico do Real Madrid e do Barcelona. Aqui. Nesse confronto, presumo que LR emula o F. C. Porto e envolve-o em túnicas de virtude, sentido de missão e humildade empática, tudo bem caldeado em brocados de amor regional e espírito de missão, ao mesmo tempo que outras equipas menos tocadas pela virtude são agressivas, cheias de killer instinct e mercenarismo.
Presumo que estas elucubrações de LR terão sido inspiradas nos 5-0 de ontem do Barça ao R. Madrid e no recente espírito de missão e humildade empática de Villas-Boas aos saltos e aos urros em Alvalade (para não falar do espectáculo circense que promoveu em Guimarães), bem assim como o «fair-play» recente de Bruno Alves ou, num passado não muito longo, de Paulinho Santos que, entre duas risadas ia fracturando maxilares aos adversários.
Acho extraordinária esta atitude meditativa e contemplativa dos adeptos do F. C. Porto, um clube que teve de deitar mão a uma verdadeira cultura de agressividade e intimidação, a par de reconhecidas práticas pouco recomendáveis, para se impor no panorama desportivo nacional, levando-os a fazer posts como este.
.
Etiquetas: FêQuêPê
2 Comments:
Apoiado!!!
Insuportável esta mistura de calimero com arrogância. É que não há pachorra!
Enviar um comentário
<< Home