terça-feira, novembro 30, 2010

Calma! Vamos estar três graus negativos de temperaturas muito mais quentes


[3978]

Acordei de forma agitada. O granizo batia na vidraça com uma violência que parecia ameaçar fazer das minhas janelas um estilhaço, ao mesmo tempo que, em simultâneo, um jovem repórter anunciava neves em geral lá pelo norte, mas dizia com clareza que as temperaturas para hoje estavam muito mais quentes. Pensei de imediato que o Armagedão estava à porta, senti-me no Eufrates pensando que Deus Nosso Senhor finalmente se cansou dos homens em geral e de José Sócrates em particular ou, numa visão moderada, que alguém lá pela RTP teria visto aquele último filme do N. Cage em que ele tentava salvar a família de uma explosão solar. Mas aí, o repórter ilustrou o que dissera. Disse ele que «ontem, por exemplo, a temperatura na Torre era de -7º e hoje é de -4º». Fiquei aliviado. Percebi que o do dia ia de ser de temperaturas muito mais quentes (SIC), quatro graus negativos na Torre, mas que também não era caso para exageros e pensar no fim do mundo.

Entretanto o granizo amainou e eu adormeci de novo, envolto no calor e conforto do dia de temperaturas muito mais quentes que aí vem.
.

Etiquetas: ,

5 Comments:

At 1:10 da tarde, Blogger Luísa A. disse...

Oiço dizer, Nelson, que «em sede de» negativos, o nosso termómetro corporal já não é capaz de fazer distinções (ainda que os efeitos possam ser distintos: as orelhas parece que só gelam e partem abaixo dos dez, vinte ou trinta graus…) :-)

 
At 7:50 da tarde, Anonymous IO disse...

É infelizmente um erro comum. Ou mais concretamente é comum esse e outros erros de palmatória,

 
At 7:57 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Luísa

Confesso a minha ignorância sobre o ponto de congelamento e quebra das diferentes partes do corpo. E olhe que já andei por sítios bem gelados. Doravante, se voltar a visitar locai s gélidos terei a preocupação de me documentar para evitar surpresas, sobretudo numa fase em que vamos deixando os óculos pelos parapeitos das janelas. :)))
Em relação à foto que usei no post e que retirei do Google, então, garanto à Luísa não fazer a mais remota ideia se alguma coisa está para gelar e partir. A intenção foi meramente cenográfica :)

 
At 7:59 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

IO

É todos os dias... Ainda hoje, dia da Sida, ouvi um repórter da TSF,a propósito das evidentes melhorias conseguidas no tratamento da doença, dizer:
- "E aqui temos o senhor J-O, o mais antigo doente de Sida em Portugal desde 1984 e aqui está ele perfeitamente saudável..."
Juro, Isabella, que ouvi assim, tal e qual :))))

 
At 8:01 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Luísa (II com.)

Fico satisfeito por ter notado a subtileza do "em sede de" do post dos anos da minha miúda :)))))

 

Enviar um comentário

<< Home