quinta-feira, setembro 30, 2010

A luta continua...


[3915]

O manifestante/protestante cumpriu a sua obrigação. Marchou, berrou, chamou mentiroso a Sócrates e regressou ao autocarro de luxo que esperava por ele na 24 de Julho, estacionado em filas de mais de duas centenas de autocarros que reduziam a circulação a uma faixa para os pobres automobilistas que não se manifestaram nem protestaram e queriam apenas seguir o seu caminho.

O manifestante/protestante, em magotes de várias dezenas, presume-se que cada magote correspondia a um autocarro, ria desabridamente enquanto numa mão segurava um estandarte e na outra fazia prodígios de equilíbrio com uma «sandxe e uma mine». As mulheres, essas, ostentavam gelados de pauzinho. Caído sem querer no caos, observei a cena e gerei sérias dúvidas que o manifestante/protestante tivesse uma páilida ideia do que estava ali a fazer. Disciplinadamente, o manifestante/protestante berrou, cantou e chamou mentiroso a Sócrates. Por entre «abaixos» ao capital e aos poderosos. Agora regressava a casa e tenho a certeza que logo que os autocarros iniciassem a marcha de regresso, puxaria do telemóvel e avisaria a família e os amigos para os verem logo na «telvisão».

De um ponto de vista meramente filosófico e correndo o risco de presunção, achei aquele cenário estranho e inquietante. Estranho porque estas manifestações fazem cada vez menos sentido, e inquietante porque os mentores destes estados de alma, (sucessivos governos venais, populistas e reconhecidamente incompetentes e sindicalistas vitalícios da paróquia) colaboraram decidida e objectivamente para o caos e para os desmandos do rebanho, inculcando-lhe também uma visão distorcida dos direitos e dos deveres de cada qual no mundo do trabalho enquanto o país atravessa uma das suas maiores crises de sempre, com mais de 600.000 desempregados.

.

Etiquetas: , ,

4 Comments:

At 10:26 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Aaaahh(frustrado e lamurioso:))))...e eu que me esqueci que não eras "protestante" :)))e quase jurei que antes do final do post ia ligar a TV, sintonizar na "SIQUI":)))e te ver na telinha...
Gansolina***

 
At 5:33 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Estes protestos também me soam mais a passeio de autocarro com direito a gelado de pauzinho e a uns breves segundos de «siqui»!!!
É tudo uma grande palhaçada e mais uma maneira de gastar dinheiro.
Não há paciência :))

 
At 7:21 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Gansolina

Quem é a Telinha? Alguém que eu conheça?
Quanto a ser protestante... eu vou protestando mas a "SIQUI" tems-se esquecido de mim :)))
***

 
At 7:22 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoila

Uma palhaçada indecorosa...

 

Enviar um comentário

<< Home