terça-feira, setembro 15, 2009

Os senhores da outra senhora


[3355]

Por vezes, a família Soares dá uma colherada no refogado e encarrega-se de nos lembrar que, independentemente do mais, pai e filho passam da arrogância à pura má-criação com o mesmo à vontade com que se aumenta a cebola ao estrugido.

Agora foi o filho João que achou que a melhor forma de se expressar em relação a Manuela Ferreira Leite foi afirmar que a escolha é entre José Sócrates e a outra senhora. João foi grosseiro, foi rude e nada ficou a dever ao pai Mário quando este, numas eleições europeias, uma vez afirmou que Nicole Fontaine fez um discurso de dona de casa. Para além de malcriado, Mário foi sexista, machista, retrógrado, passadista e patriota bacoco, para usar o léxico em uso na repartição Soares.

É por estas e por outras que volta e meia sinto um impulso de simpatia em relação a Alberto Jardim, truculento, mas incomparavelmente mais franco e sadio na forma como insulta quem acha que deve insultar. Fuck them, fuck them, disse Jardim da última vez. Que não se lhe tolha a língua em episódios como estes.
.

Etiquetas: , ,