sexta-feira, setembro 11, 2009

As boas recordações


[3352]

Nunca falei nisto, mas “dei” com esta foto e lembrei-me que consegui um primeiro lugar na classe e um terceiro lugar na geral num dos mais prestigiados ralis em África – o Rali do BNU.

Foi em 1973 e a chegada a Luanda foi em apoteose, com direito a primeira página no dia seguinte no “Província de Angola”. Como navegador tive o Lima Miranda, um grande amigo e colega que vive no Algarve e sei que não lê blogues. Mas vou ligar-lhe para ele ler o post.

Um doce, a quem souber identificar este carro.

.

Etiquetas: , ,

18 Comments:

At 10:05 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

NSU . De certeza. E sou mais novo que o carro

 
At 10:38 da manhã, Blogger Dulce Braga disse...

Sabia que o teu nome não estava em alguma gavetinha de minha memória por engano(gargalhadas).Vou perder o doce, como perdi o autógrafo em 1973!:))

 
At 12:04 da tarde, Blogger António Torres disse...

EHEHEHEEH

NSU Prinz

o doce é meu!!!
Abraço

 
At 12:10 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

António Torres

Lamento desiludi-lo mas só acertou na marca. Errou TOTALMENTE no modelo eheheh

 
At 2:36 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

NSU TTS e o doce é meu :O)

 
At 10:20 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

António Torres
Venho aqui penitenciar-me porque afinal o amigo tem razão. O modelo é, realmente, Prinz. A versão é que é TT. E ainda havia o TTS, distinguindo-se um do outro pelo número de carburadores; 2 para o TT e 4 para o TTS. E eu que tive este carro dois anos e não sabia que era Prinz... :)
Reposta a verdade, as minhas desculpas.
NR

 
At 10:21 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Dulce Braga
Como vês, há sempre uma celebridade desconhcida para ti ao dobrar de uma esquina :))))

 
At 6:01 da tarde, Blogger António Torres disse...

De boas penitências está o inferno cheio...
Eu não quero penitências. Já me chega ter o Louçã todos os dias a olhar para mim.
Eu quero é o tal doce.
ehehehehe

 
At 7:40 da tarde, Blogger Dulce Braga disse...

António
Pelo tempo que ele está demorando para quitar e por danos morais qdo disse que errou TOTALMENTE, cobre em dobro!:))

 
At 10:49 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Xiii, venho atrasada, já não deve haver doces... Em principios dos anos 70 tive um colega que tinha um NSU, cor de laranja, modelo TS (ou seria TTS?).
Consta que ali para os lados da Estrela há os melhores pasteis de nata da cidade. Aposto que fabricam todos os dias ...:)
Gota

 
At 12:48 da manhã, Blogger António Torres disse...

Olá Dulce,
Muito obrigado pela sugestão.
Aliás, cobrar o dobro até pode ser pouco, tendo em vista o doce que estará em causa, que não sabemos qual é, pois não foi anunciado no devido tempo.
Se fosse maboque... há tantos anos que não sinto aquele sabor agridoce do maboque, o concurso estaria a um nível que atrairia meia blogosfera.
Assim, com igual curiosidade, aqui ficamos à espera dessa revelação.
Quem sabe, o tal docinho estará ocultado por alguma adivinha que faltará dissecar. Uma coisa assim como ocorre com o maboque, ao qual só chega quem lhe conhece bem a rama e a consegue distinguir entre os verdes do capim.
Enfim, coisas e iguarias de outras latitudes...
Muito obrigado.
:)))
(vou comprar o tal livrinho).

 
At 1:27 da manhã, Blogger Dulce Braga disse...

Psiu...psiu....António...deixa eu falar baixinho no seu ouvido antes que o dono da casa chegue: não tem que ter mais adivinha nenhuma pra dissecar! Você já acertou e ponto final. Se acha que dobrar é pouco...bom então triplique logo e guarde um para mim.;))))Afinal eu tô dando as dicas, né?

 
At 10:40 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

António Torres

Plead guilty, já disse. Há só que aparecer ali pela Garrett e eu pagarei a dívida ( o café é doce, não é? :)))

 
At 10:46 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Dulce Braga
Se tivesses sido tu a acertar seria mais complicado pagar o doce. Como não acertaste, assunto resolvido. A não ser que eu um dia acorde com uma decisão feita, género: Vou comer uma manga ao Brasil e depois preguiçar um pouco na rede, desde que haja banheiro por perto (vês como estou apanhando o jeito de falar, usando gerúndios e tudo? ???). A acontecer tamanho tumulto (entenda-se ir comer uma manga ao Brasil num local com banheiro à mão) eu levo o doce :))))

 
At 10:47 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Gota

Quem não teve colegas TS na escola e na universidade? Com NSU's ou sem NSU's... ;(((
Quanto aos pastéis de nata na Estrela, devo estar lerdo, mas não percebi
:)

 
At 10:49 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Gota
Os parêntesis no comentário acima são ao contrário. leia-se (leia-se????) :))))

 
At 11:34 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

lembro-me do Troféu TT, da Joframa. Todos os carros eram cor de laranja. Mas era velocidade. também entraram em rallies?

 
At 3:15 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Anónimo

O troféu TT da Joframa era só para velocidade e é verdade, todos os carros eram laranja. O meu era alumínio, mas era fora da Joframa.

 

Enviar um comentário

<< Home