quinta-feira, junho 28, 2007

Não nos deixam resolver a guerra



[1843]

O anti-americanismo que ressuma do discurso destes notáveis do Parlamento Europeu é preocupante. Porque ele não remete para a substância do tema, mas tão-só para um exercício de puro narcisismo e para a ideia de que nenhum destes parlamentaristas tem a mais remota noção das implicações de uma guerra. É particularmente hilariante quando um deles refere a ilegalidade das acções dos americanos. Sobretudo pela expressão que afivela e que transmite a ideia de que fôssemos nós (eles) a tratar do assunto e tudo seria diferente. Só é pena é que só se lembrem disso, do assunto, depois das ilegalidades estarem todas cometidas.

A audiência que este tipo de vídeos gera também é um factor de grande inquietação para o futuro.

.

Etiquetas: ,

4 Comments:

At 9:11 da manhã, Blogger Carlota disse...

Está mais que visto que relativamente a este assunto, nunca iremos estar de acordo.
Paciência. Há coisas piores!
Beijola.

 
At 12:25 da tarde, Blogger Bekx (JGG) disse...

Curioso. Não aparece a Ana Gomes:)

 
At 10:59 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
Até aceito que jamais ("jamé) :)))) estaremos de acordo, mas neste caso a questão não é bem essa, i.e. a legitimidade dos vôos, mas sim a politização da questão, enformada num grupo folclórico de parlamentares que até pelo seu comportamento (reparaste como eles se riem todos, batem palmadinhas e trocam "gimme fives" a propósito dos discursos que eles próprios fizeram?).
Foi por aí que fui. Mas concordo que discordas de mim. Imagina que concordávamos em tudo. Eu ainda acabava a comprar uma máquina de fatiar fiambre para cortar o pão...
Bom fim de semana e uma grande beijola
:)

 
At 11:00 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

bekx
Está a estudar estratégias...
:)

 

Enviar um comentário

<< Home