quarta-feira, junho 27, 2007

Futebol ideologicamente puro


[1840]

Chávez fez um punhado de discursos, avisou o pessoal que terrorismo ali (na Venezuela) non passará, que os inimigos da revolução bem podiam tirar o cavalinho da chuva que ali nos estádios só entraria quem ele deixasse, para o que confiscou os bilhetes para serem distribuídos pela nomenklatura da paróquia. Nos discursos aproveitou a deixa para lançar uns "liberdade ou muerte”, “juntos venceremos”. Não chamou macaco ao Bush mas deve ter sido esquecimento. É preciso é que os venezuelanos se sintam seguros nos estádios porque não haverá terrorismo, já que o povo está com a revolução e se não estiver, ele, Chávez lá se encarregará de distribuir os bilhetes “de acuerdo”. E já agora, se ganharem a Taça das Nações, como quem vai de caminho, também não seria mau. Chávez tem-se esquecido deste pormenor, sabido como as vitórias desportivas são tão importantes nas sociedades socialistas.

Nota: Ocorre-me este post que escrevi em Bamako, no lobby do Hotal Salam. Ainda me lembro dos pistoleiros e das loiras tatuadas que esvoaçavam pelo hotel no meio do maior “forró” que me foi dado assistir numa comitiva presidencial. Posso imaginar o que vai ser por aqueles estádios de futebol, pistolas, loiras tatuadas e Chávez gargalhando alarvidade. Viva o futebol.

Já agora uma pergunta inocente. E a Fifa não diz nada? Tão lesta a punir os mais inocentes pecadilhos do mundo do futebol, vai assistir caladinha a esta palhaçada?
.

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 2:10 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

experiencia 1 2 3

 

Enviar um comentário

<< Home