terça-feira, junho 26, 2007

Bairrismo cromagnon

[1839]

Estava a conseguir a ver o Prós & Contras - sobre essa interessante fórmula portuense que consiste em fazer gala de um bairrismo cromagnon e ao mesmo tempo querer ser capital de não sei o quê ( tripas? chanfana?) - até ter aparecido no ecrã o petimetre Magno e mais as suas citações ( "Steiner", "o Farol de Alexandria" e outros ecúleos). Deviam ter usado detectores de vazio.

Filipe Nunes Vicente em
Mar Salgado

.

Etiquetas: ,

5 Comments:

At 3:59 da manhã, Blogger Sinapse disse...

ai cum caraças, já chega!

 
At 6:49 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...


Obrigado pelo convite

 
At 6:53 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse
Eu tambem acho que já chega. Se eu fosse do Porto já me tinha irritado. Mas quem não se cala são os Carlos Magnos do vosso descontentamento :)
Beijinhos... sympathetic com a causa. Acredita :)) e não te zangues comigo, no caso vertente até me limitei a citar o FNV do Mar Salgado, que nem sequer é de Lsboa.

 
At 8:20 da manhã, Blogger cristina disse...

«essa interessante fórmula portuense que consiste em fazer gala de um bairrismo cromagnon e ao mesmo tempo querer ser capital de não sei o quê»

Até nem acho que tenha sido essa a tónica do debate e houve mesmo discursos que me surpreenderam, precisamente, por não caírem na dedução dessa fórmula interessante. No entanto, também houve comentários infelizes, e o de Carlos Magno foi um deles. Na altura pus a hipótese de ser eu que ainda estava de pé atrás com o senhor, mas folgo em saber que é mais geral. Eu sabia que tinha uma razão para me irritar com o homem!

 
At 6:25 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

cristina
Concordo contigo que muita gente que lá estava se demarcou da tónica indicada. Aliás nem outra coisa seria de esperar de gente que não "precisa" do choradinho do costume para se impor. E depois, claro, há os Carlos Magnos que deitam tudo a perder... :))

 

Enviar um comentário

<< Home