domingo, março 04, 2007

Espírito associativo




[1592]

Aquela notícia sobe o plano de se fazer um museu sobre Salazar em Santa Comba Dão resultou numa experiência rica para mim. Fiquei a saber que ainda há resistentes antifascistas, uma rua dos resistentes antifascistas, uma avenida dos resistentes antifascistas (ambas no Barreiro), uma união de resistentes antitarrafalistas (!!!) e um blog de Jerónimo de Sousa onde o termo antifascistas é aplicado à cadência de, pelo menos, uma vez por linha de texto.

Há o ridículo e a tragédia pífia do nome de Salazar suscitar ainda tanta celeuma, mas haver associações de resistentes antifascistas no ano da graça de 2007 em Portugal é, para mim, descoroçoante, humilhante e perfeitamente idiota. É que eu não sabia, juro. Não fazia ideia nenhuma. E, já agora, estas associações associam-se para quê? Para fazer almoços anuais tipo C. Caç. nr qualquer coisa Guiné 64? Concursos de chinquilho? Recebem algum subsídio para derramarem a sua idiotia pelo país de vez em quando? Ou existem só porque sim, porque somos assim, não há nada a fazer e temos ainda muita gente que se lhes retirarem a resistência ao fascismo do currículo ficam sem currículo nenhum?


.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 1:42 da tarde, Blogger Filipa disse...

tens toda a razão quanto às associações anti-fascistas, também não sabia que existiam nem percebo a sua razão de ser... contudo, um museu dedicado a Salazar, parece-me um pouco exagerado (embora confesse que não tenha percebido a tua posição quanto a essa parte da história)... mas seja como for, se nunca se ouviu falar num museu dedicado a Franco, ou a Hitler, ou a Mussolini and so on (tantos haveria de citar!) que mmm a coisa parece-me um pouco descabida...

 

Enviar um comentário

<< Home