A Cristina
Correlophus ciliatus
A Cristina veio para ficar.
Entrou sem pedir licença e instalou-se num cantinho da sala, envergonhada e a inspirar um olhar piedoso. A reacção não foi das melhores. A filha desconfiou e as gatas miraram-na, curiosas.
Houve uma troca de olhares cúmplices e no silêncio desses olhares decretou-se que a Cristina passaria a fazer parte da família. Ela parece que compreendeu porque da imobilidade inicial passou a deslocar-se com certa desenvoltura pelos cantos da sala.
Já lá vai um mês e permanece o mistério sobre o paradeiro da Cristina durante o dia. Mas, à noite, lá aparece ela, serena e elegante a instalar-se num dos cantos da sala. Já nos habituámos a ela e é uma excelente companheira. É sociável, não complica, bem educada, não fala e vai comendo os minúsculos insectos que não vemos mas que devem existir na sala, pois já lá vai um mês e ela está gorda e com bom aspecto. Só nos preocupa um pouco a Gray e a Twilight (as gatas). Não sei se é ciúme de afectos partilhados ou... se é fome. A avaliar pelo olhar guloso que lhe mandam durante longos períodos, talvez na vã esperança de que ela caia do tecto!
.
Etiquetas: pets, privacidades
3 Comments:
Eu nãaooo acredito!..... :)
Gota
A Cristina fez de conta que não percebeu a ironia ou o espanto do seu comentário... avançou mais cm e engoliu um anophelles tresmahado que por aqui andava. Está bem de saúde e recomenda-se :)
Nem sei mesmo se foi ironia ou espanto. Mas, se houvesse disponivel, eu teria posto, à frente do m/ comentário, uma carinha amarela com os olhos arregalados e os cabelos em pé!!! :))
- Gota
Enviar um comentário
<< Home