sexta-feira, outubro 29, 2004

Maravilhas (quase) desconhecidas



LAGO NIASSA

Terceiro maior lago africano e na última rota de Livingstone, encravado entre a Tanzania, Moçambique e Malawi (antiga Niassaland).

Tem areias finíssimas e brancas, ondas, peixes e a vastidão do mar. Mas não é mar, falta-lhe em sal o que lhe sobra em beleza num dos mais esmagadores cenários do mundo bonito em que vivemos.

9 Comments:

At 9:30 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Que saudades! E Metangula ainda existe? Que saudades aiai
ajaua saudosa

 
At 10:48 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Existe, sim. E Mecanhelas e a Lichinga, o Litunde e o Congerenge :) Porquê as saudades? Provavelmente não será muito mais caro ir ao Lago Niassa do que ir a PuntaCana. E é muiiiiiiiiiito mais bonito :))Ah! e o Ajaua mantém-se, mesmo que salpicado com o Macua...

 
At 9:22 da manhã, Blogger Passada disse...

então ninguém fala na concorrente air corridor? começa a animar esta brincadeira. Já vamos à Beira por 4 milhões de meticais. Do serviço não faço ideia mas sei que é a LAM que assiste...agora sugiro outra companhia além da TAP para cá chegar!

 
At 10:50 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Meu Caro JPT
Eu sei que ir a Maputo, daqui, sai um pouco mais caro que ir ao Caribe. Mas acaba por ser mais “barato” porque no Niassa não nos arriscamos a encontrar o barbeiro da rua, a “caixa” do Pingo Doce do bairro nem o Sr. Antunes do 4ª Esqº. E depois, o risco de termos de esperar 48 horas pela avaria DO avião da Yes que ocorre de duas em duas viagens é francamente menor. Além de que o Niassa é incomensuravelmente mais bonito.
Já agora. Não se queixem muito. Lisboa/Luanda/ Lisboa é MAIS CARO que Lisboa/Maputo/Johannesburg/Luanda/Lisboa. Ninguém me disse, eu paguei. E esta, hem?
Um abraço aí para o paralelo 27 :)

 
At 10:55 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Minha cara MMICR
Já era tempo... uma das grandes e confortáveis vantagens da Europa é que vamos de Lisboa a Londres e voltamos por 100 Euros (2.000.000 Mt??), a Roma ou Paris por 80 e por aí fora. Sem direito a refeições claro, nem hospedeiras esguias. Mas também, com a comida de avião e assitentes avozinhas, who cares? :))

 
At 2:16 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Mas como é que se vai ao lago a partir de Maputo? Avião para Nampula? A estrada de Nampula ao lago dá passagem? O comboio está a operar?
Ajaua saudosa

 
At 3:56 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

há vôos da LAM Maputo/Lichinga, penso que com escala em Tete. A estrada Nampula, Malema, Mutuáli, Cuamba, Lichinga está operacional. O comboio, não sei...
Não hesite, Ajaua Saudosa , se as saudades são assim tantas, vá.
:)

 
At 4:09 da tarde, Blogger Passada disse...

de comboio? alguém falou comboio? não, deve haver engano, em algum sítio. Mr. Espuma fala lá um pouco sobre os kilómetros que nos separam e já agora no comboio. O tal. Mas Niassa agradeçe a visita, não?

 
At 8:30 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

HÁ uma linha férrea do litoral a Nampula (Monapo, Namialo, Meconta, etc) e de Nampula segue para Nova Chaves, Iapala, Ribaué, Malema, Mutuáli, Cuamba e por ali fora... Agora se os comboios circulam, isso já não sei. :)

 

Enviar um comentário

<< Home