segunda-feira, janeiro 02, 2017

Até falta o ar



[5479]

O saneamento de Alberto Gonçalves e a ida de Costa ao Governo Sombra são talvez os dois casos mais paradigmáticos e sem reserva do estado a que “isto” chegou nos últimos tempos.

Sou patologicamente liberal e acho que qualquer patrão tem o direito de contratar quem lhe der na veneta. Tal como despedir quem lhe aprouver. Quanto a isso, estamos conversados. Mas ver esta erosão sistemática, contínua e digna de qualquer terraplenagem cruel, custa. E faz pena. Ao mesmo tempo que até parece que nos falta o ar.

Tal como, de resto, a ida de Costa ao Governo Sombra. Pode-se perguntar: E porque não? Pois, acho que sim, que ele poderia e deveria ir. Se os ministros sombras presentes não estivessem claramente agrilhoados pelo espectro “Baldaia”. É só uma questão de mudar uns nomes. Curiosamente, o RAP conseguiu ter a única nota de algum humor e travessura quando afirmou que Costa parecia uma Miss Universo a falar da paz no mundo. Os outros ficaram-se nas covas, riram-se muito mas lá entre eles, porque, desta vez, não tiveram graça nenhuma.

NOTA: A ideia inicial era colocar uma foto do AG lá em cima e outra do Costa no Governo Sombra, cá em baixo. Mas desisti, por achar que nunca se aplicaria tão assertivamente o velho ditado que antes só que mal acompanhado.


*
*

Etiquetas: ,