quarta-feira, agosto 24, 2016

Vai-se a ver e a SicN ainda nos põe a achar que foram poucas



[5437]

Se a SicN continuar a produzir notícias e entrevistas sobre estes dois rapazes ao nível e frequência com o que tem vindo a fazer, ainda acabo por gostar deles e achar que o miúdo português não tinha nada que levar murros e pontapés e muito menos deixar que o espezinhassem ao ponto de lhe provocarem múltiplas fracturas, o desfigurassem e passar a ter um prognóstico neurológico reservado. De certa forma é um sentimento que já vou percebendo em determinados sectores.

Não entendo bem esta atitude dos media. Não esperaria que se vituperasse gratuitamente os iraquianos ou que se organizasse alguma forma de justiça popular. Certamente que o tal Ruben não estará inocente nesta história, mas uma coisa é um par de murros e pontapés, (quem não se envolveu em brigas quando jovem?) outra é um ataque mortífero como, ao que parece, o Ruben sofreu. E manter uma cobertura continuada aos “gémeos”, dois rapazes, bonitos, bem falantes e com forte argumentação, enquanto o outro se manteve em coma induzido e, agora, parece estar longe ainda da recuperação por força de um ataque assassino e de ódio é uma acção desprezível, ao nível do que é habitual na SicN.

Nota: Crítico como sou da geringonça, não posso deixar, porém, de referir o que me parece ser uma actuação pausada, pensada, digna e sapiente do ministro Santos Silva.


*
*


Etiquetas: ,