quarta-feira, maio 11, 2016

Farto disto



[5399]

Faz hoje exactamente cinco anos (FB dixit) que escrevi este post. Curioso que já há cinco anos eu me sentia espartilhado pela acção de um Sócrates de má sina e eu não sabia ainda da missa a metade. Hoje reparo que voltei a este sufoco socialista e que me leva a escrever (pouco e sem paciência) sobre eles, mas só sobre eles, o que torna este blogue particularmente desinteressante. Esta colecção de socialistas (?) que parece apostada em desfazer o que, aqui e ali, se faz bem, em complicar, desfazer, em estilhaçar o nosso conforto, a nossa segurança e o nosso prestígio. Gente sem preparação, obcecada com ideologias apócrifas e sem qualquer respeito pela identidade individual dos seus concidadãos, com a ideia perene e atávica de igualitarismo mas onde eles, bem entendido, possam postular como os homens do leme, para o que se julgam especialmente destinados.

Nada de muito novo afinal. Tivemos já varias experiências na História e deu no que deu. Tudo ruiu, mas ao custo de milhões de vidas. Mas isso não conta para esta gente eivada de ódio (é ver a expressão raivosa de Nogueiras, Avoilas e semelhantes), de arrogância (as Catarinas, Mortáguas, Rosas e comandita), de ignorância e idiotia (o homem da educação cujo nome não me ocorre, Tiago qualquer coisa, mais o jovem da barbicha que senta ao lado de Costa e que jurava que não pagava e que rebentava com os alemães), a parolice enquistada dos Césares com cheiro e sabor a queijo da Ilha e, finalmente, o rebanho acéfalo e pateta dos meninos do coro do Amém, assim seja e assim é que é.

Há cinco anos ainda me dava para desabafar um pouquinho com um post modesta e razoavelmente interessante, glosando o desencanto com Sócrates. Hoje, nem isso. Farto desta trupe, farto disto tudo. Tivesse eu menos vinte anitos e de há muito que respiraria outros ares.



*
*

Etiquetas: ,