quarta-feira, maio 04, 2016

Quem se mete...



[5396]

Que os socialistas não sabem/não querem viver em liberdade é para mim, de há muito, um facto consumado. Que eles reduzam a liberdade a tratos de polé usando precisamente o argumento da liberdade é do domínio factual e já nem penso muito no assunto. Limito-me a aplicar a noção de tolerância que releva, exactamente, do conceito da liberdade plena que os socialistas não sabem/não querem ter.

Mas convenhamos que, frequentemente, a tolerância exige esforços adicionais quando figurinhas como as que recentemente se evidenciaram no ataque soez a José Rodrigues dos Santos a propósito de uma peça de informação que reflectia, com verdade insofismável, a criminosa actuação dos socialistas a partir de 2011 e que nos levou ao estado a que chegámos, se permitem as tropelias habituais. Galamba dispensa comentários, basta vê-lo diariamente nas doses generosas que as TV’s nos oferecem e tirar-lhe o retrato, José Magalhães é aquela figura irrascível com palavrório próprio (um vocábulo que ele próprio utilizou no opróbrio de José Rodrigues dos Santos que apenas cumpriu a sua tarefa) e Tiago Barbosa Ribeiro é um garoto mal formado e malcriado que, entre outras coisas, já se lembrou até de chamar gangster aoPresidente da República.

É o socialismo no seu melhor. No fundo, este sarrabulho de reacções não é novo. Se Sócrates era mais eficaz nas suas acções para liquidar aqueles que ousavam chateá-lo, os seus actuais discípulos têm uma forma quiçá mais desabrida e imbecil para o fazer. Frequentemente com um sorriso permanente à la A. Costa, mesmo quando invectiva um jornalista saído de trás de um carro.



*
*

Etiquetas: ,