quinta-feira, outubro 18, 2012

Maria, vais presa? Não, vou dormir com o chefe

[4794]

Os jornais e as televisões mentem todos os dias. Quando não mentem, distorcem, como são os casos flagrantes do Público e da SIC Notícias.

Nem sempre as pessoas se dão ao trabalho já de usar a lei da imprensa para desmentir. Uns porque não têm tempo, outros porque já não estão para se chatear. E quando desmentem, como aconteceu agora com Passos Coelho e Portas ao desmentirem uma mentirola do i (mentirola porque já nem é novidade…) acontece este tipo de coisas. O i desmente, mas não desmente. Retrata-se mas diz que não se retrata porque quem tem de se retratar são Passos e Portas, tipo, ok, a gente desmente mas sabemos muito bem que os mentirosos são vocês.

Isto é do mais rasca que tenho visto no jornalismo da paróquia. Que uma pessoa se engane, se deixe levar na boa fé duma fonte mentirosa, que embarque numa série de situações possíveis, vá que não vá. Mas mentir assim e depois desmentir assim, só falta lembrar a história da vizinha que perguntou a uma varina. Ó Maria, vais presa? Não, disse a varina, vou dormir com o chefe. No dia seguinte, o chefe desmentiu mas a velhinha insistiu que ver não viu, mas que a Maria andava sempre a baloiçar as mamocas e com as saias curtas e que era uma oferecida, lá isso era e andava.

Neste caso, Passos e Portas não dormiram com ninguém, mas o i diz que sim. Eles disseram que não mas o i disse que podem até não ter dormido mas que andavam bem pegados, andavam e que podiam muito bem ter dormido, ai isso podiam

Gente rasca é outra coisa.
.

Etiquetas: ,