terça-feira, abril 05, 2011

Esperança ainda para muita gente





[4117]


Sempre curioso na busca da génese dos nossos inatos problemas e na busca incessante das causas prováveis de um tão improvável povo como o português, penso hoje ter feito uma importante descoberta. Descobri que há uma Picha lusitana, povoação ordeira e hospitaleira e que até um café tem. Não só. Há, ainda, uma estação de melhoramento, seja o que for que se melhore em tal estação mas assim, à partida, fica a ideia de que para muita gente há ainda esperança.

Não resisti em localizar a Picha nacional e dei um salto ao «maps». A experiência provou ser profícua e trouxe mais luz às quiçá bem fundadas razões para o abaixamento diário do nosso rating, pelas agências internacionais. Não é que perto da Picha e só no concelho de Pedrógão Grande descobri as seguintes localidades:

- Cimeira Regada

- Escalos do Meio

- Fundeira Derreada

- Venda da Gaita

Juro que não dei uma sequência deliberada a estas terras, mas não deixa de ser curioso que no concelho uma pessoa pode muito bem regar a cimeira, tropeçar num escalo qualquer a meio do percurso, ficar com a fundeira derreada e, desiludido, vender a gaita. A menos que dê uma salto à Estação de Melhoramento e lá lhe dêem um jeito. Para quem tiver dúvidas, faça o favor de consultar o mapa. Ou pesquizar no Google. Depois digam que o Sócrates é que teve a culpa do descalabro em que estamos e mais não sei quê…

.

Etiquetas:

2 Comments:

At 1:26 da manhã, Blogger Dulce Braga disse...

Pelos fundilhos...que maneira mais que perfeita arrumaste para isentar o sr ex/atual primeiro ministro...KKKKK :)*

 
At 1:03 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Dulce Braga

Não é que me ocorreu isso mesmo? :))))))

:)*

 

Enviar um comentário

<< Home