Esses africanos do Qatar
[4045]
A rapaziada que escreve estas coisas é mais ou menos a mesma que se entretém a exprimir uma atitude piedosa sobre os americanos, dada a sua peculiar ignorância. São broncos, ensimesmados, julgam que o mundo vai «from Califórnia to New York island» e mesmo assim foi porque compraram o «This land is my land» do Trini Lopez. Muita gente se deve lembrar de um célebre mapa de África idealizado por Ronald Reagan e que foi capa da Newsweek e cita, com deleite, aqueles programas
Esta rapaziada compraz-se em achar (outra coisa em que somos exímios, em «achar») que os americanos são os incultos de serviço e não fosse a Europa e o planeta seria o vazio. Esta rapaziada entretanto foi atravessando algumas gerações e hoje vai à faculdade aprender umas tretas sobre aquilo em que supostamente virá a trabalhar e no mais improvisa. Como este ou esta jornalista do Jornal de Negócios que achou que o Qatar era um país africano.
Por mim, falo. Choca-me bem mais esta ligeireza no que somos e fazemos do que uns fabianos do Qatar virem morar para Entrecampos.
.
Etiquetas: Ai Portugal, arte e cultura
5 Comments:
Vim aqui com os nervos em franja na expectativa que tivesses escrito qualquer coisinha sobre os Prós e Contras......:)
Fico esperando......
xx
papoila
Não vi o programa. De resto, cada vez o vejo menos, cada vez suporto menos a apresentadora e os paineleiros :)
Fizeste bem! Tinhas-te irritado com o revirar de olhos da Alçada e os abanos de cabeça do "frenprof"...podes imaginar a irritação1:)
Qatar país africano? Os maxilares não aguentam de tanto rir! Ainda por cima num jornal de negócios. Quem é que acredita nesta rapaziada?????
Muxanga
Só os incautos. Os bem intencionados! :)
Enviar um comentário
<< Home